Postado em terça-feira, 26 de dezembro de 2017 às 20:08

Área Azul interrompe cobrança na última semana de 2017

Alessandro Emergente

A cobrança da tarifa da Área Azul em Alfenas está suspensa e só retorna no dia 2 de janeiro. A decisão da Secretaria Municipal de Defesa Social foi de dispensar os agentes do setor (conhecidos como fiscais) na última semana de dezembro e, com isso, suspender a tarifa até sábado (30) - no domingo (31) e no feriado de segunda-feira (1˚ de janeiro) a cobrança não é autorizada.

A cobrança foi iniciada em junho de 2015, após um ano da regulamentação da Área Azul. Desde então, o estacionamento na Praça Getúlio Vargas passou a ser tarifado, mas no sistema rotativo, ou seja com tempo máximo permitido para cada veículo. Quem ultrapassa o limite de 2 horas está sujeito a multa de trânsito.

O governo decretou recesso nessa última semana de dezembro e, motivados por essa decisão, os agentes da Área Azul foram dispensados. Apenas serviços, classificados como essenciais, como segurança pública, estão mantidos no decorrer dessa semana.

 

12 profissionais atuando


No início do mês, a Secretaria de Defesa Social convocou mais quatro agentes aprovados em processo seletivo. Com esse novo número de profissionais já são 12 agentes atuando na Praça Getúlio Vargas, único local onde há cobrança.

A lei municipal que autorizou a Área Azul prevê uma abrangência maior na região central. A ideia inicial era a implantação gradativa. Mas o governo ainda não se manifestou sobre essa ampliação da área de cobrança.

O funcionamento da Área Azul é de 8 às 18h (dias úteis) e de 8h às 13h aos sábados. Nos feriados e aos domingos o estacionamento é liberado para os motoristas sem a necessidade da cobrança da tarifa, que custa R$ 1,00 para cada duas horas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.