Postado em terça-feira, 21 de novembro de 2017 às 08:08

Victor Corrêa capota e cai em rio no Rally da Graciosa

Da Redação

Existem algumas máximas no automobilismo que são a mais pura verdade. Diz-se que um piloto da Fórmula Indy está pronto para vencer depois que bate no muro, e que um piloto de rali está preparado para ser um vencedor depois que capotar pela primeira vez. Se é assim mesmo, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) já está batizado. No começo do Rally da Graciosa, no último final de semana (17 a 19), o representante de Alfenas capotou e caiu dentro de um rio.

“Foi um grande susto, mas no rali sempre tem a primeira vez. Já estou batizado. Pelo menos eu e o Leo Telles, meu navegador, não nos machucamos. Estamos prontos pra próxima”, comentou Victor Correa.


Victor Correa e Leo Telles pouco antes da prova no Paraná (Foto: Divulgação)


Na primeira Especial disputada, que foi a subida da Serra da Graciosa, Victor Corrêa ficou com o quarto tempo, a nove segundos do mais rápido da categoria RC5, o que o deixou muito animado. “Eu fiz uma Especial bem confortável, dava para acelerar muito mais. Eu só queria ver como os outros pilotos se comportavam. Se eu quisesse seria o mais rápido facilmente. E isto me deu confiança pra acelerar pra valer”, disse.

Na Especial a seguir, em Quatro Barras, o fone do rádio de Victor parou de funcionar. Ele pediu para o navegador ir gritando as referências, mas estava muito ruim de escutar por causa do barulho do motor. “Eu estava indo basicamente no visual. Cheguei numa curva de pé embaixo, o meu Peugeot 206 chicoteou, bati num barraco e cai no rio do outro lado. A brincadeira acabou ali”, contou o piloto da Unifenas.

Os cinco primeiros da categoria RC5 no Rally da Graciosa foram: 1) Michel Mueller, 1h22min02s5; 2) Edu Paula, a 1min25s6; 3) Luiz Afonso Poli, a 2min51s1; 4) Marcos Tokarski, 4min36s9; 5) Perci Hultmann, a 5min15s8.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos