Postado em terça-feira, 14 de novembro de 2017 às 11:01

Comer queijo pode ajudar quem tem insônia a dormir melhor: veja como consumir

Durante muito tempo o queijo foi considerado um vilão de uma boa noite de sono por, supostamente, causar desconfortos e até mesmo pesadelos se consumido no período no noturno. Mas de acordo com a especialista em sono Lisa Artis, o mito não deve ser considerado e o alimento é, inclusive, indicado para quem sofre de insônia.

Comer queijo pode ajudar a dormir melhor

Em entrevista ao site do jornal The Sun, a expert da fundação Sleep Council afirma que o queijo é boa opção de lanche antes de dormir porque, primeiramente, é fonte de cálcio, mineral conhecido por induzir o sono.




Além disso, o queijo, assim como outros derivados do leite, é rico em triptofano, um aminoácido que ajuda a relaxar e dormir melhor. O alimento, portanto, é eficaz na redução do estresse, estabiliza as fibras nervosas no cérebro e pode ser considerado calmante, diz a profissional.

Para garantir o efeito relaxante e combater a insônia o indicado é comer uma porção de queijo cerca de 30 minutos antes de ir para a cama. É válido ainda dar preferência a opções mais magras, como o queijo branco, por exemplo.

Fonte:VIX

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos