Postado em segunda-feira, 13 de novembro de 2017 às 14:02

Programa proporciona ensino profissionalizante e emprego a 120 jovens

Da Redação

O Senac em Alfenas e as empresas do município proporcionaram a 120 jovens o acesso ao ensino profissionalizante e emprego por meio do Programa Jovem Aprendiz. Instituído pelo Decreto-Lei nº 8622 de 10 de janeiro de 1946, a Lei de Aprendizagem Comercial (Programa Jovem Aprendiz) tem como objetivo promover a inclusão social e profissional, oferecendo formação técnico profissional a alunos com idade entre 14 e 24 anos, de acordo com a legislação.

O Senac desenvolveu dois workshops para o processo seletivo das empresas, com foco na postura profissional, no currículo, no marketing pessoal, no atendimento e nas vendas. “Em muitos casos, o candidato tem aptidão para o trabalho que a empresa oferece, no entanto, ele acaba prejudicado por não saber como se portar em uma entrevista ou até mesmo na elaboração do seu currículo”, explica Guilherme Suait, diretor de escola do Senac em Alfenas. “É um processo muito concorrido e, como em qualquer outra seleção, tem vantagem aquele jovem que está melhor qualificado para a oportunidade”.

Camila Gomes Corrêa tentou ingressar no programa outras vezes, porém, sem sucesso. Por meio dos workshops preparatórios, absorveu conteúdo e dicas que a auxiliaram durante o processo seletivo.


“Todos os ensinamentos dados durante o workshop foram valiosos para mim e outros candidatos que conseguiram a vaga”, avalia Camila. “Melhorei meu modo de falar e a postura, aprendi muitas coisas que me ajudaram durante a entrevista”, conta Jéssica Fernandes Domingos, outra candidata selecionada para o Programa.

Os 120 alunos estão distribuídos entre 38 empresas parceiras (Foto: Divulgação)


As aulas dos cursos de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos e em Serviços de Vendas iniciaram no mês de outubro no Senac. Os 120 alunos distribuídos entre 38 empresas parceiras alternam sua jornada de trabalho, passando uma semana na escola e outra na empresa.

Em Alfenas, os cursos do Programa Jovem Aprendiz no Senac têm início sempre no mês de outubro. Os interessados em se qualificar para esta e outras oportunidades de emprego podem acessar o site do Senac, ligar para (35) 2141-5600 ou se informar sobre os cursos da instituição diretamente na Central de Atendimento da unidade. O endereço é Avenida Mário Barbosa Vieira, n° 1.174, no Loteamento do Trevo.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos