Postado em segunda-feira, 13 de novembro de 2017 às 09:33

Produtores rurais podem se cadastrar para receber mudas frutíferas em Patos de Minas


Acontece a partir desta segunda-feira (13), o cadastro para a retirada de mudas frutíferas, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Cerca de 9.00 plantas de maça, acerola, jabuticaba, goiaba, entre outras serão disponibilizadas a partir do dia 16 de novembro.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), o projeto acontece todos os anos por meio do Programa Pomar Doméstico. O objetivo é aproveitar o período chuvoso para que as mesmas possam crescer e assim aumentar a quantidade de espécies na cidade. As mudas são produzidas durante 11 meses no Instituto Estadual de Florestas (IEF), para depois serem distribuidas.

Diferentemente dos outros anos, em 2017 a distribuição será realizada em duas etapas. Primeiramente, as plantas serão entregues aos produtores rurais até o dia 30 de novembro. Haverá uma limitação de 30 unidades. Já a partir do dia 1º de dezembro, a doação será aberta ao restante da população. Neste caso, serão distribuídas somente 10 unidades por pessoa.

Para se cadastrar, os interessados deverão comparecer na Semaid, que fica na Avenida Maria C. da Fonseca, nº 1.280, no Bairro Planato, às segundas-feiras, das 9h às 11h, ou de terça a sexta-feira, das 7h às 18h. É necessário levar os documentos pessoais, como Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Após a inscrição, as pessoas poderão escolher as espécies desejadas que serão distribuídas no dia 16 de novembro. A retirada das plantas será no IEF, localizado na Fazenda Canavial, na rodovia MGC-354, km 117.

 

Fonte: G1 GLOBO RURAL

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos