Postado em sábado, 11 de novembro de 2017

Japão autoriza importação de leite e produtos lácteos do Brasil

A autorização foi dada no início de novembro e vale para áreas livres de aftosa, com ou sem vacinação. O país asiático é o sétimo maior importador mundial de lácteos...


O Brasil já pode exportar leites e produtos lácteos para Japão. Segundo informações do Ministério da Agricultura, o país recebeu, no início de novembro, o comunicado de abertura do mercado japonês.

De acordo com o ministério, a negociação demorou dois anos e o certificado dá autorização para a exportação de produtos das áreas livres de aftosa com ou sem vacinação.

O Japão é o sétimo maior importador mundial de lácteos. No ano passado, o país asiático importou cerca de 62 mil tonadas de soro de leite em pó, 13 mil toneladas de manteiga, 258 mil toneladas de queijos e 201,5 mil toneladas de outros produtos como leite em pó e lactose.

Ovos

O Ministério da Agricultura informou ainda que recebeu na segunda-feira (6) uma solicitação da África do Sul para a importação de ovos do Brasil. Em nota o ministério explicou que a África do Sul informou que quer importar do Brasil ovos in natura (líquidos) e ovos processados (congelados).

 

Fonte: G1 AGRO



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo