Postado em quinta-feira, 9 de novembro de 2017 às 12:12

Detentos são flagrados com droga fora do Presídio

Da Redação

Quatorze detentos, que cumpriam medidas socioeducativas, foram presos pela Polícia Militar em conjunto com agentes penitenciários do Presídio de Alfenas. Eles foram pegos com droga, armas (facas e canivetes) enquanto retiravam matos nas proximidades de um córrego, no Jardim Tropical, em um trabalho desenvolvido para a Prefeitura. Dois deles haviam deixado o local sem permissão.

A ocorrência foi registrada na rua Antônio da Silva Lemos, esquina com a rua Monsenhor José Umbelino, na tarde de terça-feira. Foram apreendidos 38 buchas de maconha, quatro tabletes de maconha, além de faca, canivete, objetos para embalar a droga e três celulares.

De acordo com a PM, inicialmente sete detentos foram submetidos a busca pessoal e no bolso de um deles foi encontrado um celular. Próximo a esse grupo estavam outros dois celulares, além de faca e canivete. Outros foram abordados e próximo a eles estavam escondidas as drogas, além de facas e embalagem para os entorpecentes.

Os detentos foram levados para a Delegacia e o material apreendido (Fotos: PM/Divulgação)


Ainda segundo a PM, cerca de 20 minutos depois, chegou ao local mais um detento, que confessou ter deixado o local sem autorização do fiscal da prefeitura. Aproximadamente uma hora mais tarde, chegou ao local mais um detento, que também havia deixado o local de trabalho sem autorização do fiscal.

Os 14 detentos foram presos e conduzidos a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil. A suspeita é que eles estavam se preparando para levar droga para dentro do Presídio. Os detentos trabalhavam para a prefeitura como parte da pena socioeducativa e atuavam no combate ao mosquito transmissor da dengue. Com o caso, todos perderam o benefício de progressão de regime.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

7 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos