Postado em quinta-feira, 9 de novembro de 2017 às 10:01

Ex-prefeito de Passos é preso em investigação do MP por fraudes em coleta de lixo

Ataíde Vilela foi preso na Operação Purgamentum do Ministério Público, que investiga empresas contratadas pelas prefeituras...




O ex-prefeito de Passos (MG), Ataíde Vilela, foi preso na Operação Purgamentum do Ministério Público que investiga fraudes em contratos de prefeituras com empresas de serviço de limpeza e coleta de lixo.

Além do ex-prefeito, são cumpridos outros oito mandados de prisão preventiva e doze mandados de busca e apreensão em Passos na manhã desta quinta-feira (9).

Além do Sul de Minas, o Ministério Público cumpre mandados em cidades do interior de São Paulo, como Batatais, Ribeirão Preto, Patrocínio Paulista e Monte Alto. Em Paulínia (SP), o atual prefeito, Dixon de Carvalho (PP) e seus assessores foram levados para depos no Ministério Público.

Ao todo, serão cumpridos 15 mandados de prisão, 44 de busca e apreensão e 11 conduções coercitivas.

Os mandados foram expedidos pelas Varas Judiciais em Passos e Ribeirão Preto, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Militar de São Paulo.

A operação é cumprida pela 7° Promotoria de Justiça de Passos, apoiada pelo Grupo Especial de Patrimônio Público e pelo Centro de Apoio Operacional de Patrimônio Público da Procuradoria Geral da Justiça de Minas Gerais.

 

Fonte: G1 GLOBO SUL DE MINAS

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo