Postado em domingo, 5 de novembro de 2017 às 12:12

Enxadristas alfenenses somam vitórias em etapa regional

Da Redação

Nove enxadristas de Alfenas disputaram a Copa Garden LBX Sul de Minas, realizada em Caxambu no final de outubro. O resultado alcançado pela equipe alfenense chamou a atenção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que apoiou a participação dos atletas por meio do programa Cidade Escola.

A etapa, realizada no último dia 28, reuniu 130 atletas enxadristas de 18 municípios, de cinco estados. O campeonato foi disputado na modalidade blitz (5 minutos) e rápido (15 minutos) nos naipes feminino e masculino.

Os nove representantes de Alfenas disputaram todas as categorias do evento, alcançando resultados significativos, na avaliação da coordenação do programa Cidade Escola. Na modalidade blitz, os destaques foram Ronaldo, vice-campeão sub 20; Myckaella e Júlia Maria, 2° e 3° lugar respectivamente no sub 17; Guilherme Borges, campeão invicto sub 17, e outros resultados expressivos, tendo André como 4° lugar na categoria livre e Gustavo Borges em 5° no livre.

Os enxadristas conseguiram bons resultados na etapa realizada em Caxambu (Foto: Ascom/Prefeitura de Alfenas)


Na modalidade rápida, Ronaldo foi o campeão sub 20 e 3° geral (Sub 20, livre e máster), Gustavo Borges ficou em 4° no geral e 2° no livre, José Gustavo foi o 4° no sub 20, Júlia foi campeã invicta no sub 17, Guilherme Borges campeão invicto sub 17 e André ficou em 6° na modalidade livre.

Concretizada a etapa, Júlia Maria recebeu cinco premiações, pois foi um dos destaques e Ronaldo Lopes ficou acima do campeão brasileiro do JEBs, Ezequias Morais (machadense), tornando-se campeão do sub 20 e superando os demais atletas da competição.

Guilherme Borges encerrou a etapa sendo um dos poucos invictos, sendo campeão do sub 17 em ambas modalidades (blitz e rápido) e tornou-se o favorito em sua categoria para a etapa final, que ocorrerá em dezembro em Varginha.

“É visível o quão o xadrez alfenense evoluiu e está alcançado resultados cada vez mais expressivos a nível regional e estadual, fruto esse de um trabalho sério e de dedicação incansável dos atletas. A exemplo disso, Guilherme e Júlia Maria, que treinam há 3 anos, são medalhistas de ouro em grandes etapas, deixando a marca do xadrez alfenense em evidência”, disse Ronaldo André Lopes, atleta e técnico da equipe de xadrez alfenense.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos