Postado em quarta-feira, 1 de novembro de 2017 às 10:10

Desfile reúne pacientes de tratamento contra o câncer de mama em Varginha-MG





Nesta quarta-feira (1º), mulheres que fazem tratamento contra o câncer de mama vão passar uma mensagem de superação através de um desfile de moda em Varginha (MG). O projeto, que é realizado pelo Grupo de Humanização do Hospital Bom Pastor, deve reunir cerca de 15 modelos, todas pacientes do Centro de Oncologia do hospital, que dessa vez vão encarar o papel de modelos.

Segundo a organizadora do evento, Maida Pereira, a iniciativa é uma oportunidade de levantar a autoestima e mostrar que a doença não é um impedimento para que a mulher se sinta bem.

"O que a gente tenta deixar bem claro é que o câncer de mama tem cura, tem tratamento e ele precisa ser descoberto no começo. Então as pessoas preciam se cuidar, se conhecer mais. Elas precisam, acima de tudo, se amar, pois a partir do momento que elas se amam, elas se preocupam consigo mesmas", conta.


Esta é a quarta edição do evento e, segundo a coordenadora, ele ajuda a levantar o ânimo das mulheres que passam pelo tratamento contra o câncer. "Desde que a gente começou, a gente vê evolução da auto estima dessas mulheres, da mudança da forma de encarar a vida e encarar a doença", conta.

Durante o desfile serão apresentadas peças fornecidas por comerciantes do município. "As lojas da cidade fazem a parceria e não tem nenhum custo para elas. Tudo o que a gente pede é um brinde, um agradinho para as modelos", conta.

O evento acontece às 19h30 no Teatro Mestrinho, no Colégio Marista e o ingresso custa R$ 5. O evento vai contar ainda com apresentações musicais dos cantores varginhenses Vanderson Lopes e Simone e com o show de dança de Carol Conde.
"São pessoas que todo ano estão com a gente, e como eles viram o projeto e se identificaram com ele e com o objetivo que ele traz, as pessoas participam com a gente. É muito legal", ressalta.

 

Fonte: G1 GLOBO

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos