Postado em terça-feira, 31 de outubro de 2017 às 10:55

Macacos são encontrados mortos em 2 cidades do Sul de MG



Pelo menos dois macacos foram encontrados mortos no Sul de Minas neste final de semana. Um deles foi localizado em Guaranésia (MG) e o outro em Três Corações (MG). A suspeita é que os animais tenham sido infectados com febre amarela.

Em Guaranésia, o corpo do animal estava próximo a uma praça no centro da cidade. Em Três Corações, a Secretaria de Saúde anunciou que moradores serão imunizados nos bairros Santana, Eldorado e Parque São José, região onde o macaco foi encontrado.

Os animais foram encaminhados para análise na Fundação Ezequiel Dias (FUNED) em Belo Horizonte (MG). O resultado deverá apontar se os macacos morreram ou não pela doença.

A preocupação é maior depois que o Estado de São Paulo começou a registrar dezenas de mortes de macacos e o surgimento de um caso da doença em humanos. Em Itatiba (SP), um idoso morreu após contrair febre amarela.

Com o caso, o Ministério da Saúde enviou 1 milhão de doses extras de vacinas para São Paulo. Em Minas Gerais, a Secretaria Estadual de Saúde recomendou que todas as pessoas procurem os postos de saúde para tomar a vacina contra a febre amarela.

Fonte: G1 SUL DE MINAS

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos