Postado em sábado, 28 de outubro de 2017 às 10:10

Dois presos em assalto a banco em Campestre são de Alfenas

Da Redação

Os jovens presos em um sequestro, seguido de uma tentativa de assalto a agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) em Campestre, são moradores de Alfenas. Os dois, que já têm passagens por suspeita de envolvimento em outros crimes, foram detidos em flagrante pela Polícia Militar durante o assalto na manhã de sexta-feira.

Entre os suspeitos presos está Wallas Alexandre Brasil, de 25 anos. Ele é natural de Alfenas e reside na rua Pernambuco, no bairro Santa Luzia. Ele foi detido junto com Marcelo Geovani Teixeira Júnior, 20 anos, natural de Poços de Caldas. Os dois se renderam após a PM realizar um cerco em frente à agência bancária e libertar duas vítimas que estavam sob a mira dos assaltantes.

Os dois jovens presos são moradores de Alfenas e já tinham passagens pela polícia (Foto: Enviado por Whatsapp)


Após a prisão dos dois envolvidos, a PM foi a residência dos pais de Wallas Brasil, onde ele reside. No local, os policiais foram autorizados a entrarem na casa e localizaram no quarto do suspeito uma arma de fogo.

Em Campestre

A ocorrência começou na noite de quinta-feira, quando a tesoureira da agência foi abordada em sua casa e rendida juntamente com o marido. Enquanto estava como refém, a vítima ouviu dos criminosos detalhes sobre o local onde morava e informações sobre a sua filha.

Seis pessoas em dois carros estavam envolvidas no sequestro das vítimas. A bancária passou a noite sob o poder dos criminosos que, pela manhã, foram até a agência e renderam o vigia. O marido da bancária foi libertado em Alfenas.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram a movimentação da PM (Foto: Reprodução/G1)


Alguns funcionários da agência viram a tesoureira chegar com duas pessoas estranhas, desconfiaram que poderia haver algo errado e acionaram a PM. Diante das informações, os policiais fecharam a rua onde fica a agência e realizaram um cerco.

Após negociações, os PMs conseguiram liberar as vítimas sem ferimentos e os dois rapazes se entregaram. Segundo a polícia, os suspeitos pretendia levar cerca de R$ 700 mil da agência bancária. Durante a madrugada, enquanto planejavam o assalto houve divergências sobre como o roubo seria executado.

Outros quatro envolvidos na tentativa de assalto conseguiram fugir e são procurados. Os dois rapazes presos, que são de Alfenas, já têm passagens pela polícia. Eles foram levados para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil. Um carro foi encontrado queimado em Alfenas e a polícia informou que o veículo foi usado na ação.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

5 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos