Postado em quinta-feira, 26 de outubro de 2017 às 11:06

Festivais gastronômicos trazem pratos típicos da culinária mineira para Poços de Caldas e Gonçalves, MG

Dois festivais de gastronomia serão um atrativo para os amantes da culinária nos próximos dias no Sul de Minas. Os eventos trarão pratos típicos da culinária regional, mostrando os sabores da cultura mineira para milhares de turistas de várias cidades da região.


Em Poços de Caldas (MG) o festival gastronômico, Poços à Mineira começa nesta quinta-feira (26) no Parque José Affonso Junqueira com o show do cantor Lô Borges às 22h30. No sábado, também tem show com o músico Zé Geraldo no mesmo horário.

Além das atrações culturais, os destaques nos quatro dias de evento também serão os pratos típicos da culinária mineira, oferecidos com preços que variam de R$ 8 a R$ 15. Mais informações estão disponíveis no site do festival.




Em Gonçalves (MG), o festival acontece de 27 a 29 de outubro e de 2 a 5 de novembro e deve receber 21 estandes de expositores locais oferecendo petiscos, lanches, sobremesa, bebidas e quitutes inspirados na culinária rural, tipicamente tradicional no Sul de Minas. São esperadas mais de 30 mil pessoas vindas de cidades vizinhas.

Além disso, serão oferecidas atrações como contações de história, exposições de fotografia, workshops, palestras, oficinas e apresentações musicais de moda de viola e MPB. O festival acontece desde 2011 e movimenta diversos setores da cidade como hotelaria, alimentação, comércio e serviços.

 

Fonte: G1 ULTIMAS NOTÍCIAS DO SUL DE MINAS

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos