Postado em terça-feira, 26 de junho de 2007

Ônibus odontológico da prefeitura foi cedido para projeto da Unifal


Alessandro Emergente
Henrique H. Pereira

O ônibus odontológico da prefeitura de Alfenas, fotografado em uma sede do MST (Movimento dos Sem Terra) em Campo do Meio, foi cedido para um programa executado pela Unifal (Universidade Federal de Alfenas). A explicação veio nesta terça-feira através do coordenador do programa “Semeando Saúde”, professor Marcos Coelho Bissoli. Já a prefeitura preferiu  omitir que empresta o ônibus e negou as informações à reportagem.

Na sexta-feira, a reportagem do Alfenas Hoje divulgou fotos de um ônibus da prefeitura de Alfenas em Campo do Meio. A suspeita era de uso de equipamentos da prefeitura alfenense em outro município sem um convênio. Procurada antes da matéria ser publicada, a  prefeitura negou qualquer informação à respeito.

Bissoli explicou que a ação em Campo do Meio faz parte do programa “Semeando Saúde”, executado pela Unifal desde o início deste ano. Segundo ele, há um convênio entre a Universidade e a prefeitura até 2008 que legaliza a cessão do ônibus e outros equipamentos em projetos desenvolvidos pela Unifal. 

O coordenador do programa contestou algumas informações contidas em boletim de ocorrência e publicadas no site. Afirmou que não havia dentistas no local como é alegado no boletim de ocorrência. Explicou que o programa envolve uma equipe multidisciplinar de universitários em atendimentos realizados nos assentamentos do MST de Campo do Meio.

Outra informação contestada é quanto ao nome do local fotografado. O boletim de ocorrência cita o assentamento Jatobá, mas, segundo Bissoli, o nome correto é  assentamento Primeiro do Sul. O ônibus foi fotografado no último dia 16.

O coordenador do programa explica que a iniciativa de executar o “Semeando Saúde” e a definição do local a ser atendido foi feito pela Unifal. Diz que a idéia de implantar o programa nasceu de uma demanda social e acadêmica. “Não há nenhuma relação política e eleitoreira”, afirma.

De acordo com Marcos Bissoli, o programa executado pela Unifal ainda não tem o apoio da prefeitura de Campo do Meio. Disse que a fase é de diagnóstico e que outras prefeituras serão procuradas para uma parceria em ações do programa.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo