Postado em quarta-feira, 25 de outubro de 2017 às 10:38

Universidades do Sul de Minas promovem atividades para Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.



As universidades da região oferecem durante toda a semana atrações ligadas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) vão divulgar trabalhos científicos e apresentar projetos acadêmicos aos participantes.

O objetivo da semana nacional, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), é aproximar os trabalhos da ciência e tecnologia da população. Este ano, o tema é “A matemática está em tudo”.

As atividades começaram nesta segunda-feira (23) na Unifei, em Itajubá (MG). Na universidade, acontece a exposição de experimentos científicos e tecnológicos, atividades ligadas à ciência, palestras, visita ao planetário e apresentação teatral.

As atividades acontecem no Teatro Municipal Christiane Riera, até o dia 29, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A entrada é gratuita, mas para visitar o planetário é preciso fazer inscrição no site do evento.

Já em Alfenas (MG), a Unifal começa as atividades nesta terça-feira (24) e espera receber em média 3.800 participantes, entre alunos da educação básica de cinco cidades. Além de exposições e experimentos, a universidade também promove a feira de cursos de graduação e pós-graduação.

A abertura na terça-feira é às 19h. Até o dia 27, as atividades acontecem das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (35) 3701-9000.

 

Fonte: G1 GLOBO SUL DE MINAS

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos