Postado em quarta-feira, 25 de outubro de 2017 às 08:36

Atlético e Cruzeiro se enfrentam em Recopa.

Atlético e Cruzeiro se enfrentarão em jogos de ida e volta pela Recopa sub-20. A competição será disputada pela primeira vez nesta temporada. As partidas, marcadas para novembro, foram confirmadas oficialmente nessa segunda-feira pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O vencedor se classificará para a próxima Copa Libertadores da América da categoria.


O clássico mineiro reunirá os campeões do Campeonato Brasileiro (Cruzeiro) e da Copa do Brasil (Atlético), duas das principais competições nacionais da base. As partidas ainda não têm datas e horários definidos.

Os clubes trabalham com a possibilidade de usar o feriado do dia 15 de novembro, data da Proclamação da República, para a disputa de um dos jogos. Se isso for confirmado, a tendência é que a partida de volta seja na semana seguinte. Além disso, há a intenção que as partidas ocorram em um estádio maior, para receber as torcidas dos dois times.

A criação da competição é uma mudança no calendário da base. Anteriormente, o vencedor da Copa do Brasil representava o Brasil na competição sul-americana.

“Em função de algumas ponderações e pedidos dos clubes, nos foi sugerido repassar a vaga para o campeão do Campeonato Brasileiro, de maneira similar aos profissionais. Para não desprestigiar a Copa do Brasil, ao invés de simplesmente determinar a vaga no torneio sul-americano através do Brasileiro, nós criamos a Recopa”, explicou Gustavo Pessôa, gerente de competições da CBF, em entrevista ao site da Confederação.

O Atlético foi campeão da Copa do Brasil ao derrotar o Flamengo nos pênaltis. Também nas penalidades, o Cruzeiro venceu o Coritiba na decisão do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Superesportes

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos