Postado em quinta-feira, 19 de outubro de 2017 às 09:09

Dia de campo apresenta resultados do sistema integração lavoura-pecuaria-floresta.-MG

A EPAMIG irá promover, no dia 21 de outubro, um dia de campo com o tema Integração Lavoura-Pecuaria-Floresta. O evento, que terá início às 10h, acontece no Campo Experimental Santa Rita em Prudente de Morais.

Na ocasião, a pesquisadora Maria Celuta Viana irá apresentar resultados obtidos em oito anos de experimento do sistema de integração lavoura-pecuaria-floresta na EPAMIG Centro-Oeste e os impactos da inserção das árvores no ecossistema estudado. “O Sistema é sustentável, oferece diversificação de renda para o produtor e conforto térmico ao gado”, afirma a pesquisadora.

A visita faz parte do calendário do 4º Simpósio Nacional em Produção Animal e Ambiente, organizado por Embrapa Milho e Sorgo e EPAMIG, que tem como tema geral “Desafios na Produção Sustentável”.

Entre os dias 19 e 21 de outubro, serão abordados assuntos como: biodiversidade dos microorganismos benéficos em sistemas integrados, sistemas silvipastoris no México: mobilização social, econômica e ambiental, sistema silvipastoril como alternativa na produção de ruminantes, pecuária produtiva e benefícios para o meio ambiente, entre outros.

 

 

Fonte: EPAMIG

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos