Postado em quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Empresas e moradores de Uberlândia são autuados por descarte irregular de lixo

Flagrante foi feito durante operação da Prefeitura e PM. Cerca de 100 pontos críticos foram visitados em toda cidade...


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico de Uberlândia e a Polícia Militar de Meio Ambiente realizaram, nesta terça-feira (17), uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos. Cerca de 100 pontos críticos foram fiscalizados e os flagrantes feitos nos bairros Segismundo Pereira, Dom Almir e Industrial.

Segundo o fiscal de postura Prefeitura André Luiz Calisto, empresas e pessoas físicas foram autuadas em flagrante. Ele contou que esses locais têm sido usados com frequência para descarte irregular.

A PM informou que, ao todo, foram cinco autos por descarte irregular de resíduos sólidos somando um valor total de R$ 15.800. Desses, duas são empresas e três pessoas físicas. Uma das indústrias também foi autuada em R$ 4.487,23 por trabalhar sem licenciamento ambiental.

Os autuados tiveram que recolher o material no local e apresentar na Prefeitura uma comprovação de que o lixo teve uma destinação correta no meio ambiente.

 

 

Fonte: G1 Sul de Minas



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo