Postado em sábado, 23 de junho de 2007

Ônibus odontológico da Prefeitura é flagrado em assentamento do MST em Campo do Meio


Alessandro Emergente
Henrique H. Pereira

 
Um ônibus da prefeitura com uma equipe de dentistas, foi flagrado, no último dia 16, em frente a um assentamento do MST (Movimento dos Sem Terra), em Campo do Meio. A suspeita é de uso da máquina administrativa para beneficiar a base eleitoral do grupo político que comanda a prefeitura de Alfenas. Fotos e um boletim de ocorrência foram registrados no local.
 
O ônibus, uma unidade móvel odontológica, estava em frente ao assentamento Jatobá, em Campo do Meio. O uso de equipamentos da prefeitura de Alfenas em atendimento em outro município caracteriza irregularidade a menos que tenha sido firmado um convênio – o que não foi confirmado pela administração. Segundo a denúncia, registrada em um boletim de ocorrência, cinco dentistas faziam o atendimento no local.
 
O prefeito Pompilio Canavez e o secretário de Governo, Luiz Antônio da Silva (Luizinho), têm longa trajetória política ligada ao MST. Em 2006, Luizinho concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa de Minas Gerais com apoio do grupo do MST, que possui acampamento em Campo do Meio.
 
O promotor de Justiça, Fernando Ribeiro de Magalhães Cruz, disse que não recebeu nenhuma denúncia formal. “Chegando a informação, o Ministério Público verifica se há hipótese concreta de responsabilidade para instaurar inquérito civil público”.  
 
Sem resposta
Procurado pela reportagem na última sexta-feira, através de sua assessoria de imprensa, o prefeito Pompilio não comentou o assunto. Até o momento, a prefeitura não se manifestou e nem apresentou à reportagem cópia do convênio que autoriza o município a ceder o ônibus em atendimento em Campo do Meio. 
Somente nesta segunda-feira, a reportagem constatou que a iniciativa faz parte do projeto “Semeando Saúde”, coordenado pela Unifal (Universidade Federal de Alfenas). A Universidade ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.  



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo