Postado em terça-feira, 19 de junho de 2007

Coordenador apresenta projeto de turismo não colocado em prática

Alessandro Emergente

Sem nenhum projeto na pauta de votação, a sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira foi tranqüila. O coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aléssio José Freire, usou a tribuna da Casa para falar de projetos de turismo no município. Um dos projetos é o da implantação de um distrito turístico do início do governo e ainda não colocado em prática.

O projeto de distrito turístico já foi apresentado em diversas oportunidades, mas ainda não foi iniciado. Nesta segunda-feira à noite, o projeto voltou a ser reapresentado, desta vez na Câmara. O distrito inclui a criação de uma infra-estrutura às margens do Lago de Furnas.

A proposta inclui cinco colônias – dentro do distrito - o que geraria potencial para receber 3 mil hospedes por mês. Cada colônia abrangeria 600 hospedes/mês. Freire explicou que, até o momento, a administração não conseguiu a viabilização econômica para implantação.

Freire apresentou, com auxílio de data show, ações da prefeitura voltadas para o turismo. Uma delas é a construção da rampa náutica. Também abordou a importância do turismo de pesca que movimenta, segundo ele, 52 segmentos da economia.

Nenhuma proposição foi votada na noite desta segunda-feira. Dois projetos iniciaram a tramitação na Câmara. Um deles autoriza a prefeitura a ceder um imóvel a Polícia Militar Florestal.     








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos