Postado em sexta-feira, 6 de outubro de 2017 às 16:04

Vítimas de tragédia em Janaúba não foram transferidas para Alfenas

Da Redação

A informação de que vítimas da tragédia em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, seriam transferidas para Alfenas é falsa. Essa informação circulou nas redes socais e em grupos de whatsapp na noite de quinta-feira, mas na manhã desta sexta-feira a assessoria de comunicação do Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV) negou que as vítimas teriam sido recebidas pela unidade.

Segundo o Hospital, nenhuma criança, vítima do incêndio na creche em Janaúba, foi transferida para a unidade do Alzira Velano. As vítimas, em estado mais grave, estão sendo encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região centro-sul de Belo Horizonte.

O hospital em BH é referência em tratamento de queimaduras. Ao todo, a unidade, que está preparado para tratar até 16 vítimas, já abriga 11, em sua maioria crianças. Desde às 7 horas da manhã desta sexta-feira, três crianças chegaram ao estabelecimento, além de outras duas professoras.

 

41 sob cuidados médicos


Segundo informações da versão online do jornal Estado de Minas, publicada às 15h22 desta sexta-feira, chega a oito o número de vítimas mortas na tragédia em Janaúba, no Norte de Minas, provocada pelo vigia Damião Soares dos Santos, do centro infantil Gente Inocente, que ateou fogo em várias crianças, funcionários e ao próprio corpo.

Todas as vítimas que foram levadas para a capital mineira deram entrada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas três delas já foram transferidas para o Hospital Odilon Behrens, Noroeste de BH, para abrir vagas para casos mais graves.

Até o final da manhã, a informação oficial era de que 41 pessoas estavam sob cuidados médicos, segundo dados atualizadas pelo gabinete criado pelo governo do Estado para fazer a gestão do caso.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

1 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










COLUNAS


Lava Jato
O silêncio dos inocentes. Inocentes?
Daniel Murad Ramos
Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Todos Colunistas do Alfenas Hoje

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos