Postado em quarta-feira, 2 de maio de 2007

Parente de vereador nepotista é flagrado trabalhando em ambulância


Henrique H. Pereira

O motorista José Francisco dos Reis, genro do vereador Domingos dos Reis Monteiro (PT), foi flagrado pela reportagem do Alfenas Hoje, trabalhando como motorista em um veículo da Secretaria de Saúde, no último domingo, dia 29.
O flagrante demonstra contradição na declaração do vereador Dominguinhos, que durante a votação do projeto contra o nepotismo, no último dia 23, declarou em plenário estar apto a votar a matéria. Alegou não ter nenhum parente trabalhando em cargos em comissão da prefeitura, condição que o habilitou para a votação.

Voluntário

José Francisco (foto) afirmou a reportagem que não era mais funcionário da prefeitura e que estava trabalhando como voluntário. Essa declaração não corresponde com a afirmação feita pelo recepcionista do setor, de que José Francisco trabalha no local como motorista.

Dominguinhos ficou irritado com a reportagem e tentou agredir repórter

O vereador Domingos Monteiro (PT) ficou visivelmente irritado com a reportagem do Alfenas Hoje, na noite do dia 03, após o encerramento da sessão da Câmara, ao ser indagado sobre o que achava do genro estar trabalhando como voluntário. A princípio Dominguinhos confirmou que ele estava trabalhando como voluntário, mas ao ser questionado se conhecia algum programa de voluntariado da Prefeitura que permite dirigir ambulância, o vereador começou a empurrar o repórter e tentou tirar o microfone de suas mãos. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela reportagem.

A reportagem do Alfenas Hoje procurou a prefeitura, mas até a publicação dessa reportagem eles ainda não haviam se pronunciado.

Vereador Renan

Outro caso apurado pela reportagem do Alfenas Hoje  coloca em dúvida a declaração  do vereador Renan Marques Rodrigues de que estaria apto a votar por não ter mais parente na prefeitura. Sua noiva e futura esposa – eles casam dia 04 deste mês, às 15 horas – ,Wellita Aparecida Machado, continua trabalhando como recepcionista na Secretaria do Meio Ambiente.
Em um terceiro caso de acusação de parentes de vereadores trabalhando na prefeitura, feita por uma petição do advogado Gilson de Carvalho, é do irmão do vereador Carlos Melado (PT), de que continuaria trabalhando como motorista. A denuncia não foi confirmada pela reportagem.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo