Postado em quinta-feira, 31 de agosto de 2017 às 09:16

Giovanni faz milagres, Atlético-MG passa pelo Inter e vai à semi da Primeira Liga

Galo faz 1 a 0 com gol de Clayton, que recém retornou de empréstimo ao Corinthians, e ainda conta com defesas do goleiro reserva para segurar resultado no Beira-Rio


Reforçado por Marcos Rocha, Valdívia, Robinho, Clayton e Fred, o Atlético-MG venceu o time reserva do Inter por 1 a 0 na noite desta quarta-feira pela Primeira Liga, no Beira-Rio, e está na semifinal da competição. O gol foi marcado por Clayton, ainda no primeiro tempo. O Galo aguarda agora o vencedor de Flamengo e Paraná para conhecer o adversário. As semifinais serão no fim de semana.

O primeiro tempo em Porto Alegre deu sono em sua maior parte. As equipes abusavam dos passes errados e não levavam perigo aos gols de Marcelo Lomba e Giovanni. Nos últimos minutos, o Atlético-MG adiantou a marcação e começou a incomodar.

Até que, aos 39, Fred avançava e foi derrubado por Alex Santana. O árbitro mandou o jogo seguir, porque a bola chegou até Clayton, que arriscou da entrada da área. Ela desviou e morreu no fundo da rede de Lomba. O Inter tentou o empate com Camilo em cobrança de falta, mas o goleiro do Galo não permitiu.

No intervalo, Guto Ferreira trocou Alex Santana por Edenílson. Logo aos quatro do segundo tempo, Carlos dividiu com Giovanni na área, caiu e os colorados pediram pênalti, não marcado. Aos 14, Nico López fez fila pelo lado direito e chutou para fora. Aos 20, Robinho deixou Fred na boa para fazer o segundo, mas o centroavante também mandou pelo lado. Um minuto depois, Sasha cabeceou no cantinho,e Giovanni voou para defender.

Aos 32, após cobrança de falta de Edenílso na esquerda, Nico pegou a sobra e fuzilou. Gabriel afastou em cima da linha e, no rebote, Roberson tentou de novo. Foi a vez de Bremer afastar o perigo. Aos 42, Giovanni virou herói. Em três lances seguidos, o goleiro do Atlético-MG fez milagres em chutes de Sasha, Nico López e Roberson. Na pressão, o Inter ainda acertou a trave com Nico. Porém, a meta mineira estava fechada para gols. E a vitória mínima leva o Galo à semifinal.
 

 

Fonte: Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo