Postado em terça-feira, 29 de agosto de 2017 às 13:16

Digão, Messidoro... 1ª Liga abre brecha para Mano promover laboratório e descanso

Com primeiro jogo da final da Copa do Brasil na próxima semana, treinador deve poupar principais peças para a partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, pela Primeira Liga


Mano Menezes avisou: vai esperar o técnico Renato Gaúcho definir o Grêmio para poder armar o Cruzeiro para o jogo das quartas de final da Primeira Liga, quarta-feira, no Mineirão, às 21h45 (de Brasília). O Tricolor gaúcho vem com uma equipe chamada de "transição". A decisão abre brecha para o técnico cruzeirense promover um laboratório na partida, observando jogadores que vêm tendo pouco espaço no time ou até mesmo aqueles que ainda nem atuaram, além de poupar os titulares para o início da decisão da Copa do Brasil, na quinta, dia 7, no Rio de Janeiro.

- (Os titulares) são jogadores importantes neste contexto que não tem como, não tem sentido neste momento ficar escalando. Chegamos em uma final de Copa do Brasil. É raro você chegar a uma final de Copa do Brasil. Não é inteligente de nossa parte correr um risco de perder um jogador. O que puder ser feito, vai ser feito para evitar (lesões) - disse o treinador.

Na Primeira Liga, não há um prazo de inscrição para um jogar. A única exigência é que o atleta esteja registrado no Boletim Informativo Diário (CBF) um dia antes da partida. Por isso, todos os jogadores que compõem o elenco de Mano Menezes podem ser utilizados na partida. A certeza é que alguns titulares, como o zagueiro Léo e o meia Thiago Neves, por exemplo, ficam fora.

Um deles é o argentino Messidoro. Envolvido na negociação de Ramón Ábila para o Boca Juniors, o meia fica emprestado até o fim da próxima temporada e vem tendo bons momentos nos treinamentos da Toca da Raposa. Contra o Santos, ficou no banco de reservas. Diante do Grêmio, pode ter a primeira chance de jogar.

Há também outros jogadores que vêm tendo pouca oportunidade com Mano Menezes, como o lateral esquerdo Bryan, o direito Lennon e o volante Nonoca. Há casos de jogadores que ainda buscam o ritmo ideal de jogo, como é o caso do zagueiro Digão e do uruguaio Arrascaeta, que recentemente se recuperou de contusão e deve entrar apenas no segundo tempo com o Grêmio. O meia disse que está pronto para atuar.

- Ainda estou buscando o meu melhor ritmo de jogo. Vou aos poucos adquirindo isso. Se o técnico precisar de mim, vou estar pronto - garantiu o uruguaio.

A equipe gremista vem para a partida, provavelmente, com uma equipe de transição, formada por jogadores das categorias de base e aqueles que vêm tendo pouca oportunidade com Renato Gaúcho. Se passar, o Cruzeiro ainda terá de disputar a semifinal da competição no domingo, quatro dias antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, com o Flamengo, no Maracanã. Por causa disso, Mano Menezes demonstrou preocupação.

- O grande problema, fiz uma brincadeira com o Renato (sobre esperar o treinador gremista definir a equipe), porque me entendo bem com ele, o problema da Primeira Liga é que, se passarmos na quarta, temos um jogo no domingo. Temos dois jogos no meio antes de uma decisão importante. É isso que vamos pesar, é isso que vamos levar em consideração.

Caso o Cruzeiro passe do Grêmio, no Mineirão, a equipe encara Londrina ou Fluminense, que disputam a outra quarta de final da chave. Caso o time paranaense passe, o jogo será no Sul. Caso seja o Tricolor carioca, a partida será em Belo Horizonte. Mano Menezes define o time no treinamento desta terça-feira na Toca da Raposa.
 

 

Fonte: Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo