Postado em segunda-feira, 28 de agosto de 2017 às 11:11

Alfenenses são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da rede municipal de ensino de Alfenas foram à Varginha para receber a premiação da OBMEP.


Da Redação

A Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, professores, gestores, alunos da rede municipal de ensino de Alfenas e seus pais foram à Varginha no dia 11 de agosto para receber a premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas (OBMEP).

Gabriel da Silva Paiva e João Pedro Silva Freire, alunos da Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira (Polivalente), conquistaram a medalha de bronze na OBMEP 2016.

Vinícius de Sousa Oliveira, aluno da Escola Municipal Abrão Adolpho Engel (Barranco Alto), trouxe para Alfenas, pela primeira vez no município, uma medalha de ouro da OBMEP 2016. O aluno já havia recebido duas medalhas de prata na OBMEP, em 2014 e 2015.

Acima, ao lado de seus professores, os alunos alfenenses que foram destaque na OBPM (Fotos: Divulgação)


A OBMEP tem como um dos objetivos estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A Olimpíada é voltada para alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

Direcionada para as escolas públicas, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades têm mostrado a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo