Alfenas Hoje - Minas Gerais apóia Victor Corrêa na F-Ford Inglesa
Postado em sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Minas Gerais apóia Victor Corrêa na F-Ford Inglesa

A temporada 2008 promete ser emocionante para o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power). O piloto inicia sua carreira internacional na Fórmula Ford Inglesa, mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial, e ganhou um estímulo de peso para essa sua nova jornada.

Pouco antes de viajar para os testes de pré-temporada na Inglaterra, Victor se encontrou com Gustavo Corrêa, Secretário de Estado de Esportes e da Juventude do Governo de Minas Gerais, que garantiu apoio ao alfenense. "É função do Estado incentivar o desenvolvimento das diversas modalidades esportivas e principalmente estimular a evolução de jovens promessas, capazes de representar o Brasil no exterior, como é o caso do piloto Victor Corrêa", afirmou o dirigente.

O apoio do governo de Minas Gerais empolgou bastante Victor Corrêa, que ganhou um ânimo a mais para acelerar nas pistas britânicas. "Estou bastante contente com o apoio e a esperança que meus conterrâneos depositam em mim. Isto me estimula ainda mais a dar meu máximo e brigar por títulos e vitórias", afirma. Gustavo Corrêa reiterou que as expectativas dos governantes são as melhores possíveis. "A sua inclusão entre os pilotos que disputarão este ano a Fórmula Ford Inglesa representa o reconhecimento de suas qualidades e é mais um passo rumo à categoria maior do automobilismo mundial, a Fórmula 1", avalia o secretário. O esportista de 17 anos segue os mesmos passos dos campeões mundiais Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que começaram a competir no exterior através da Fórmula Ford.

O representante da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power espera repetir o mesmo sucesso alcançado por grandes pilotos mineiros nos últimos anos. "Eu sempre acompanhei e me espelhei nas carreiras vitoriosas de pilotos como Bruno Junqueira, Cristiano da Matta e mais recentemente o Clemente Faria Jr., que assim como eu saíram de Minas Geais para tentar a sorte nas pistas de todo o mundo", lembra o piloto, que apesar da pouca idade, viajou e está morando sozinho na Inglaterra.

Victor Corrêa vai disputar a competição pela Jamun Racing, atual tricampeão da categoria. A pré-temporada da Fórmula Ford segue até o dia 19/03 e visita sete das nove pistas que compõem o calendário da categoria. A corrida inaugural do campeonato acontece no dia 24 de março, no autódromo de Oulton Park.

Com informações do site Inema.com.br








   
   
COMENTÁRIOS

0 Comentários


Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Comentar essa Notícia
 
 
 
 
   
   
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










  • FOI NOTÍCIA
  • Últimos Comentários

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos