Postado em sábado, 19 de agosto de 2017 às 12:02

Festival Entre Eixos chega a Pouso Alegre em setembro

Da Redação

Doze horas de muita música, arte e gastronomia. O Festival Entre Eixos acontecerá no dia 23 de setembro no Clube de Campo Fernão Dias, com o propósito de promover a cultura e proporcionar momentos de diversão para o público. A primeira edição traz como atração principal “As Bahias e a Cozinha Mineira”, que depois de percorrer todo o Brasil com o show ETC e TAL encerrará a turnê na cidade. Outras bandas convidadas também farão parte do evento, além de apresentações artísticas populares e exposições de artistas locais.

O evento começará às 14 horas, com a previsão de término no início da madrugada. Projetado para unir todas as tribos, além das atrações musicais, o público poderá conferir os food trucks com comidas regionais, como o famoso pastelzinho de milho, e bar especializado. Uma área especial será montada para apresentações de dança, teatro, malabares e uma tenda com exposições de peças criadas por artistas locais.

Além da banda principal, “As Bahias e a Cozinha Mineira”, outras atrações convidadas também se apresentarão no palco principal, como a conhecida banda pouso-alegrense "Trio Scuba” com a participação especial da cantora Simone Lee, que será homenageada durante a festividade. Os artistas prometem um repertório repleto de Rock in Roll. A “Doralice” composta por jovens músicos investirá em canções do Clube da Esquina, do movimento Tropicália e músicas autorais.

O Festival Entre Eixos acontecerá no dia 23 de setembro no Clube de Campo Fernão Dias (Foto: Divulgação)


Com o intuito de valorizar a cultura de Pouso Alegre, o festival ainda dará a oportunidade para artistas da cidade e região apresentarem sua arte no espaço Cultura PA. A programação contará com vários estilos musicais: Música Popular Brasileira, Hip Hop, Reggae, Soul Music e a presença de Djs para animar ainda mais a festa.

“Com a visão de promover manifestações culturais e ações de engajamento coletivo, o Entre Eixos busca gerar um impacto cultural, social, ambiental e econômico voltado para vários setores da comunidade”, afirma o sócio-diretor do Festival Entre Eixos, Diego Toledo.

O primeiro lote de ingressos já está a venda e custará R$60 cada. Estudantes e as pessoas que doarem um litro de leite ou um quilo de açúcar pagam meia entrada. Os alimentos deverão ser entregues no dia do evento e serão destinados para entidades filantrópicas. As vendas estão sendo feitas pelo site www.festivalentreeixos.com, nos pontos de venda em Pouso Alegre: Divina Maria localizado a Rua Adolfo Olinto 43, no Viveiro Criativo Intervenções na Av. Vereador A. Costa Rios, 841, e também com comissários.


Quem são As Bahias e a Cozinha Mineira?

Os integrantes Raquel Virgínia, Assucena Assucena e o poços-caldense Rafael Acerbi conheceram-se no curso de história da Universidade de São Paulo (USP) por volta de 2011. Da convivência, algumas ideias já se colocaram como projeto musical. A banda decidiu tocar junto de fato a partir da morte de Amy Winehouse, em tributo a cantora britânica.

O primeiro álbum da banda, Mulher, foi gravado durante três anos, em meados de 2012 e lançado oficialmente em 2015. O grupo possui fortes influências de Gal Costa e do Clube da Esquina, e tem como mote na música identificar as formas de expressão das mulheres e discutir o feminino na contemporaneidade. Com uma performance intensa e canções envolventes, a banda promete ser o ponto mais alto das apresentações do Festival Entre Eixos.


Legado cultural


O Festival Entre Eixos foi criado no formato itinerante e acontecerá anualmente, com objetivo de percorrer as cidades pólo do Sul de Minas. Segundo os organizadores, a cada município que o recebê-lo será presenteado com um legado social, cultural e econômico para a região, continuado entre os próprios artistas e empreendedores locais.

Para Luiz Roberto Silva, um dos coordenadores e também intitulado como Chanceler da Paz pela Organização das Nações Unidas (ONU), o festival trará muitos benefícios por onde passar. “O Entre Eixos contribuirá para a integração cultural, gerará frutos para sociedade e ainda exerce o papel de fomentar os negócios culturais”, frisa.

O Entre Eixos pretende aproximador as iniciativas, projetos e produtos que precisem e merecem ter espaço de divulgação e realização. “Queremos contribuir para a criação da identidade cultural da cidade anfitriã. O evento é uma convocação para que todos possam participar de uma experiência artística e cultural inesquecível”, completa Diego Toledo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.