Postado em sexta-feira, 18 de agosto de 2017 às 17:05

Torcedor com doença incurável faz vídeo para conhecer o Cruzeiro

Da Redação

Um jovem torcedor, que faz tratamento em Alfenas, gravou um vídeo no qual demonstra a sua paixão pelo Cruzeiro. João Vítor Máximo, de 16 anos, tem uma doença incurável, que enfraquece seus músculos aos poucos. O sonho do menino é conhecer a sede e os jogadores cruzeirenses.

Em busca desse sonho, o menino gravou um vídeo com uma mensagem para toda a torcida. “E aí, nação azul-celeste? Aqui é o João Vítor. Tenho 16 anos, moro em Alfenas e sou paciente da Unifal tem 5 anos. E eu tenho um sonho, que é conhecer toda a delegação do Cruzeiro, o Mineirão, a Toca da Raposa e toda a estrutura presente”, diz o menino.

João Vítor diz que, desde criança, é torcedor do Cruzeiro e sonha poder entrar em campo com os jogadores. “Se isso acontecesse, eu ia ficar muito feliz. Eu acompanho todos os jogos do Cruzeiro, junto com os meus mascotes”, declara.

Mesmo na cadeira de rodas, João Vítor não perde a oportunidade de chutar a gol. Abaixo, ele aparece com a família (Fotos: Arquivo pessoal)


O adolescente é de Alfenas e faz tratamento na clínica de fisioterapia da Unifal (Universidade Federal de Alfenas). A doença foi descoberta quando o menino tinha 7 anos. Após exames, o diagnóstico: Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença que impede que o músculo realize contração.

A assessoria de comunicação do Cruzeiro já fez o agendamento para a visita. Em entrevista ao Globo Esporte, a mãe de João Vítor, Vânia Helena Vilela Máximo, disse que a família já está se programando para levar o menino ao estádio, mas que depende dos médicos liberarem a viagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.