Postado em terça-feira, 15 de agosto de 2017 às 13:52

5 cidades para praticar turismo náutico em Minas Gerais

O turismo náutico era uma atividade voltada mais para as pessoas de alto poder aquisitivo, no entanto hoje em dia a prática está mais acessível. Confira...


Que Minas Gerais não tem mar todo mundo sabe, agora que o estado possui turismo náutico e potencial para esportes aquáticos é novidade para muita gente. Dá pra passear de barco, de jet ski, esquiar, fazer stand up paddle, wakeboard e rafting, além de pescar.

O turismo náutico era uma atividade voltada mais para as pessoas de alto poder aquisitivo, no entanto hoje em dia a prática está mais acessível. Confira algumas cidades do estado onde é possível se aventurar pelas águas!

Capitólio

Situada a 276 km da capital, o principal atrativo de Capitólio é o Lago de Furnas, conhecido também como Mar de Minas. O Lago foi projetado em 1963 para a criação da Usina Hidroelétrica de Furnas e abrange 34 municípios. É um dos maiores lagos artificiais do mundo, com 1.406,26 Km². A paisagem é tão linda que vale a pena admirá-lo da parte alta dos cânions e também fazer um passeio de barco, lancha, chalana ou escuna. Em Escarpas do Lago está localizada a maior marina de água doce da América Latina e é comum encontrar pessoas praticando esportes náuticos como, wakeboard, stand up paddle, esqui e jet ski.



Três Marias

A cidade está localizada 270 km de Belo Horizonte, na região central do estado. O Circuito do Lago Três Marias é marcado pelo Rio São Francisco e o Lago de Três Marias, popularmente apelidado pelos locais como Doce Mar de Minas. A origem do lago deve-se ao represamento das águas do Velho Chico para a instalação da Hidrelétrica Três Marias. A pesca esportiva e amadora, os esportes náuticos e os passeios de barco são as principais atrações turísticas da região.



Pirapora

Localizada a 347 km de Belo Horizonte, no norte do estado, e às margens do rio São Francisco, a cidade também possui potencial para o turismo náutico. A estrela da cidade é o famoso barco a vapor Benjamin Guimarães, que foi construído em 1913, nos Estados Unidos. Em 1925, foi comprado por uma companhia têxtil de Pirapora para transportar passageiros e cargas de Pirapora à Bahia. O barco foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural da cidade e do Brasil. Atualmente o Benjamin Guimarães está em processo de restauração e a expectativa é que retorne as atividades no início de 2018. Em Pirapora os turistas podem aproveitar também as águas límpidas do rio para a prática de rafting, passeios de barco e pesca.



Fama

A 363km da capital mineira, no sul de Minas Gerais, Fama fica às margens do Rio Sapucaí. No século XIX a cidade contava com um porto e barcos à vapor, para transporte de passageiros e mercadorias. Após a construção do Lago de Furnas, Fama passou a atrair turistas para desfrutar de seu potencial náutico.



Nova Lima

A Lagoa dos Ingleses, que fica em Nova Lima, a 23km de BH, é muito procurada por quem curte esportes náuticos. Todos os anos o lugar é palco do Campeonato Mundial de Wakeboard, que traz as feras mundiais para Minas. Lá também fica uma escola, para quem quiser aprender o esporte. Pelas águas da Lagoa dos Ingleses deslizam pranchas de stand up padlle, jet ski e barcos.

 

 

Fonte: Turismo de Minas



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo