Postado em terça-feira, 15 de agosto de 2017 às 13:48

Em jejum, Sobis defende artilharia e ganha nova chance diante de eterno rival

Atacante, que perdeu espaço no Cruzeiro com a chegada de Sassá, voltará a ser titular na posição em que mais se sente bem diante do rival do começo da carreira


Um dos principais artilheiros do Cruzeiro na temporada, com 11 gols marcados, Rafael Sobis voltará a ter uma chance na posição em que mais rendeu pela Raposa. Sem Sassá, que não pode jogar a Copa do Brasil, Mano Menezes dará nova chance para o atacante cruzeirense, que não marca há mais de um mês e meio, e perdeu a vaga no time titular no Brasileiro. Entretanto, Sobis é o artilheiro da Copa do Brasil e reencontra o eterno rival Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre.Pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília), Sobis voltará a jogar na posição em que mais se adaptou ao Cruzeiro - mais centralizado, movimentando-se pelos lados. Foi nela que o jogador se tornou titular absoluto no início do Brasileiro e marcou os cinco gols pela Copa do Brasil, que o conferem, junto de Léo Gamalho (Goiás) e Brenner (ex-Internacional, mas que se transferiu para o Botafogo), a artilharia da competição. - É uma competição que a gente sabe jogar, estamos acostumados a jogar nela. É meu segundo ano no Cruzeiro, e a segunda vez que estou na semifinal. Isso não é pouca coisa para esse time que vem desde o início da competição - avaliou o jogador, relembrando que Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram nas semifinais da Copa do Brasil, ano passado, com o time gaúcho levando a melhor, e também o fato de o time cruzeirense ter participado de todas as fases da competição mata-mata (enquanto os demais semifinalistas Grêmio, Botafogo e Flamengo, que estavam na Libertadores, entraram nas oitavas de final da Copa do Brasil). - Muda o ano, mudam os jogadores, mudam muitas coisas. São dois grandes times, duas camisas e tem tudo para ser um grande jogo - analisou o atacante cruzeirense.

O último gol de Sobis foi diante do Coritiba, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em 25 de junho. Desde então, foram 11 partidas, sendo nove como titular, em que o atacante não marcou gol.

Retrospecto contra o Grêmio

Formado nas categorias de base do Internacional, Rafael Sobis sempre teve como grande rival o Grêmio. O histórico de confrontos, contra o Tricolor Gaúcho, não é bom no geral, mas com a camisa do Cruzeiro chega a ser equilibrado. Jogando por Inter, Fluminense e Cruzeiro, ele fez 24 jogos diante do Grêmio, vencendo apenas quatro partidas, empatando nove e perdendo oito. Quatro gols marcados.
Um deles foi este ano, no agitado 3 a 3 (relembre o jogo no vídeo acima) que as duas equipes protagonizaram, no Mineirão. Sobis, aliás tem um retrospecto equilibrado pelo Cruzeiro. Contra o Grêmio, são dois empates, uma vitória e uma derrota.

 

 

Fonte: Globo esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo