Postado em sexta-feira, 28 de julho de 2017 às 14:02

Mostra de Cinema Falsete em Alfenas será no Dia dos Pais

Falsete - o que é de Naturetat, negare pot! é o primeiro documentário de longa-metragem produzido por artistas sulmineiros sobre a música do Sul de Minas Gerais.


Da Redação

Em homenagem ao Dia dos Pais, no dia 13 de Agosto (domingo), será realizada em Alfenas a Mostra de Cinema Falsete, no Pátio da Igreja Matriz, das 20 às 22 horas, com entrada franca.

Falsete - o que é de Naturetat, negare pot! é o primeiro documentário de longa-metragem produzido por artistas sulmineiros sobre a música do Sul de Minas Gerais.

Ao longo do documentário, 10 compositores falam de suas impressões sobre diversos aspectos que compõem a música sulmineira. O que é? O que tem? Como acontece? Influências, dificuldades, expectativas sobre o viver a música e viver da música independente. Mais de 15 cidades foram utilizadas como locação do filme, que tem uma fotografia privilegiada pelas paisagens da região.

 

Participação de alfenense


Compositores como o alfenense Casquídeo participam do documentário ao lado de Fernando Brant, Ceumar, Ivan Vilela, Sergio Santos, entre outros sulmineiros. O filme traz 10 canções inéditas compostas pelos entrevistados numa produção de muito cuidado e qualidade.

O filme tem direção de Rodrigo Infante, produção de Wolf Borges, direção de áudio de Deivid Santos e é conduzido por sua diretora executiva, a cantora e atriz Jucilene Buosi. “Foram dois anos de produção, convivendo com a linguagem do cinema – que era novidade para nós – e aprendendo também a valorizar cada dia mais a nossa cultura e nossos representantes”, disse.

Ainda segundo a produtora, “esta não é uma história definitiva, apenas um recorte, um pequeno recorte, de todo o potencial artístico e musical de nossa região, que cabe ser descoberto e documentado em muitas outras iniciativas como esta”.

Ainda compõe a Mostra dois curta-metragens, sendo um deles uma homenagem à cidade de Alfenas, com o filme produzido por Bruno de Souza, “Um canto para dormir”, que obteve 3º lugar na Mostra de Cinema de Fama, em maio deste ano. O curta tem ingredientes de terror e suspense, mas, sobretudo, é uma trama que retrata questões como o racismo, a misoginia e a dura realidade enfrentada pelo negro, tendo como cenário a vida rural nos idos de 1870. 

Cinema, pipoca, arte e cultura sulmineiras integram este evento realizado pela produtora Mecenaria Brasil, com patrocínio da Codemig e do Governo do Estado de Minas, e o apoio da Prefeitura Municipal de Alfenas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. Abaixo, confira o trailer.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo