Postado em segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cruzeiro corre contra o tempo para finalizar negócio com zagueiro e lateral

Clube mineiro busca liberação dos clubes que estão Fábio e Digão para poder anunciar os dois jogadores até a próxima quinta-feira.


O Cruzeiro tem até a próxima quinta-feira - data limite da janela de transferência internacional - para conseguir efetivar as investidas no mercado e regularizar seus reforços. Os nomes que estão próximos de ser anunciados são conhecidos: o lateral Fábio, que está no Middlesbrough-ING, e o zagueiro Digão, do Al-Sharjah-EAU. O clube mineiro está muito confiante em acertar as duas contratações, que reforçariam o setor defensivo, o mais criticado da equipe.

Fábio teve o nome oferecido à diretoria e aprovado por ser um jogador versátil, podendo atuar nas duas laterais. O jogador realiza pré-temporada com o Middlesbrough, equipe que está na segunda divisão inglesa, tendo até realizado um jogo amistoso no último sábado e sendo titular. Entretanto, as negociações com o clube mineiro estão avançadas, mas também precisam da liberação do clube inglês.

O jogador chegaria para assumir a posição, já que Ezequiel vem convivendo com problemas físicos, e Lennon não faz parte dos planos do técnico Mano Menezes. O outro nome é do zagueiro Digão, que também está em situação parecida ao do lateral, pois tem negociação encaminhada com o Cruzeiro, mas precisa da liberação.

As duas situações estão sendo encaminhadas pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara. Em evento com torcedores na Toca da Raposa II, nesse sábado, o dirigente não citou o nome de quem o clube está buscando, mas mostrou-se esperançoso em anunciar os dois reforços.

- A gente está atento ao mercado de acordo com o que aparece e com a condição que nós temos para realizar. Hoje a gente tem as situações de dois jogadores que vocês têm acompanhado na imprensa: um zagueiro e um lateral. Estamos na situação dos últimos detalhes para ver se a gente anuncia na semana que vem.

Caso Ábila

Outra situação que também deverá ser resolvida esta semana é a de Ábila. O Cruzeiro espera a contraproposta do Boca Juniors, que quer o atacante cruzeirense. O clube argentino ofereceu dois jogadores por empréstimo, além de assumir a dívida que a Raposa tem com o Huracán e uma compensação financeira. Mas a lista dos atletas não agradou à diretoria cruzeirense. O nome do volante Pablo Pérez, titular no Boca, foi cogitado aos xeneizes. Entretanto, o camisa 8 é uma das principais peças do clube de Buenos Aires e, dificilmente, sairia neste tipo de negociação.

 

Fonte: Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo