Postado em quinta-feira, 29 de junho de 2017

James Cameron desenvolve tecnologia para lançar Avatar 2 em 3D sem o uso de óculos

James Cameron já está acostumado a ser pioneiro no cinema. Afinal, quem comandou obras como O Exterminador do Futuro, Titanic e Avatar está acostumado a surpreender o público. Porém, o cineasta visionário quer ultrapassar os limites do universo 3D.

Segundo informações de Inside the Magic, a produtora de Cameron, Lightstorm Entertainment, está trabalhando com a Christie Digital a fim de desenvolver uma tecnologia 3D que não precise dos famosos óculos. Tudo isso para aplicar nas sequências de Avatar!

Descrito como "puro laser", esse novo sistema seria capaz de criar imagens mais brilhantes e com maior resolução. Por enquanto, não há mais informações sobre tal tecnologia, mas é do interesse de Cameron inserir isso como um novo legado para a franquia dos seres azuis.

Porém, antes que você se empolgue, é necessário ser realista. Considerando o número de projetos que cada cinema teria que mudar nos cinemas e cogitando que tal tecnologia deve ser bem cara, este processo de transição pode demorar bastante. isso se der certo! Mas fica a esperança se você é daqueles que não gosta de ver filmes 3D, pois é obrigado a usar o acessório em cima dos seus óculos de grau.

Bem, as empresas tem cerca de três anos para trabalhar nessa tecnologia, afinal Avatar 2 só deve chegar em dezembro de 2020. Os novatos Cliff Curtis (Fear the Walking Dead) e Oona Chaplin (Game of Thrones) se juntam a Zoe Saldana, Sigourney Weaver e Sam Worthington no elenco.

 

Fonte: Adoro Cinema








Cinema











Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos