Postado em segunda-feira, 19 de junho de 2017 às 23:11

Secretário estadual vem a Alfenas para ação do Minas Digital

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, estará em Alfenas na próxima quinta em um evento do programa Minas Digital.


Da Redação

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, estará em Alfenas na próxima quinta em um evento do programa Minas Digital. A presença do secretário é aguardada no encontro que será realizado a partir das 15h no campus II da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), no bairro Santa Clara.

Durante o evento, o secretário apresentará editais do programa Meu Primeiro Negócio, que irá beneficiar os alunos de 1º, 2º e 3º ano do ensino médio. Por isso, segundo a organização, diretores de escolas de ensino médio de Alfenas e microrregião (abrangendo 15 cidades) estão sendo convidados a participar do Minas Digital.

O evento é uma parceria da Sedectes (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), do Gabinete do vereador Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson/ PROS) e da Prefeitura de Alfenas.

Feira de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

Com o objetivo de divulgar uma das novas vocações de Alfenas, acontecerá pela primeira vez a Feira de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (Fite). A intenção é que a Feira passe a fazer parte do calendário de eventos do município.

A previsão é que o Fite ocorra no mês de agosto, em uma parceria entre órgãos públicos como a Câmara Municipal, Prefeitura e Sedectes e de parceiros como a ETEC, a Casa da Ciência (Unifal), Enactus, Sebrae, Nidustec, Liga de Empreendedores Universitários (Unifenas) e UAI Tec.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.