Postado em sexta-feira, 16 de junho de 2017 às 19:07

Rotary Clube organiza ações assistenciais do 3˚ setor

Unindo esforços e tornando mais eficientes a ações solidárias. Esse é o propósito de um encontro encabeçado pelo Rotary Clube Alfenas.


Da Redação

Unindo esforços e tornando mais eficientes a ações solidárias. Esse é o propósito de um encontro encabeçado pelo Rotary Clube Alfenas que reuniu diversas entidades com ações sociais de combate à fome no município.

A reunião foi há cerca de duas semanas para que as entidades, que já praticam doações de alimentos, trocassem informações e tornasse o trabalho de cada mais eficaz ainda. Isso porque, explica o vereador Waldemilson Bassoto (Padre Waldemilson/Pros), várias ONGs realizam entrega de alimentos, como sopas e marmitex, em vários dias das semana. O parlamentar é membro do Rotary Clube Alfenas.

Pelo levantamento, apenas na terça-feira não foi identificado nenhuma entidade que realiza esse tipo de ação: a distribuição de alimentos prontos para o consumo. A ideia é que essa lacuna possa ser preenchida por alguma ONG ou por um esforço conjunto.

Padre Waldemilson avalia que há muitas pessoas e entidades praticando o bem, porém é preciso organizar esses esforços em uma rede integrada, com troca de informações, para que essas ações se tornem mais eficazes. A troca de informações, com cadastros compartilhados, deve ajudar as entidades no planejamento e nas ações.

As entidades estão compartilhando informações, como cadastros, para tornar mais eficientes as ações assistenciais (Foto: Divulgação)


Toda segunda-feira, oito carros saem por ruas da cidade distribuindo 540 marmitas com sopas. A distribuição é realizada pela entidade “Mãe, cuida de mim” que segue um cadastro previamente definido. No mesmo dia, a Capela Santo Antônio distribui 200 marmitas no Recreio Vale do Sol.

Nas quartas é a vez do “Sopão São Francisco”, onde 380 unidades são distribuídas à moradores de rua. Na quinta, o “Amigos da Vidrojato” distribui marmita e cobertor a moradores de rua. Na sexta-feira, o “Caminho da Luz” faz a distribuição de lanches e frutas. Nos finais de semana, sábado e domingo, a Pastoral da Rua da Paróquia São Pedro organiza a distribuição de um sopão à famílias carentes.

O objetivo, segundo Padre Waldemilson, é organizar um novo encontro, dessa vez com entidades que distribuem cestas básicas na cidade.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo