Postado em sexta-feira, 16 de junho de 2017 às 10:10

Hamburgão e Alfenense completam semifinalistas do Amador

Otávio Borba

O Hamburgão e Alfenense se juntaram ao Divino Rodosul e Floricultura Jardim do Éden. As quatro equipes estão nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador de Alfenas (Taça José Roberto Santana, o "Ferrinho"). A classificação das duas equipes veio no feriado de quinta-feira em partidas realizadas no estádio Rachid B. Saliba. 

A competição é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer e, na manhã de domingo, as equipes se enfrentam para definir os finalistas.

Hamburgão vence Chapadão/ABC nas penalidades

No primeiro jogo, empate em um gol entre o Hamburgão Lanches e o Chapadão/ABC. Partida bastante movimentada e nervosa, com jogadores e comissões técnicas reclamando a cada jogada. Porém, o experiente árbitro Wellington de Souza Ruela levou a partida com tranquilidade.

Quem teve mais trabalho foi o goleiro Edimo. Foi o nome do jogo. Fez defesas importantes no decorrer da partida, principalmente em faltas cobradas pelos zagueiros Edinan e Papa. E nas penalidades, fez a diferença.

O primeiro gol ocorreu em uma infelicidade do volante Emerson Viana, que com a bola dominada, escorregou. Ela sobrou para o atacante Kleber "Magrão", que bateu forte, no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Boca.

O Hamburgão garantiu a classificação nos penâltis (Fotos: Otávio Borba)


O Chapadão, do presidente Cleiton Alves, comandado pelo treinador Carlos Henrique, o "Iti", tentou buscar o empate. Diego "Pardal", reforço de Pouso Alegre, desperdiçou chance clara de gol aos 25 minutos. Aos 44 minutos, depois de ótimo passe de Alisson Alves, Duzinho, de Areado, igualou o marcador, tocando no canto esquerdo de Edimo que nada pode fazer: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Chapadão continuou mais presente, mas sempre atento, o goleiro Edimo dava conta do recado. O lateral esquerdo Luan "Coelho", que já tinha cartão amarelo, levou outro e recebeu o vermelho do árbitro Wellington Ruela. Tanto ele quanto o zagueiro Thiago Gaspar entraram sem avisar a mesária Vânia Florêncio que comunicou o fato a arbitragem. Vacilo da comissão técnica do Hamburgão.

Aos oito minutos, o zagueiro Maycon derrubou o atacante Duzinho dentro da área. Pênalti não marcado por Ruela e muita reclamação por parte do Chapadão. Em seguida, o atacante Fernandinho recebeu bom passe do meia Marquinho, mas errou o gol na saída do goleiro Edimo, desperdiçando assim outra oportunidade.

Enquanto isto, o Hamburgão, mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, buscava o contragolpe, comandado pelo treinador "Canarinho". Mas sem sucesso e pouco importunando o goleiro Boca. E na base da raça e determinação, o Hamburgão, do presidente "Toninho Chiclete" conseguiu levar o jogo para os pênaltis.

E nas penalidades, vitória por 3 a 1 para o Hamburgão Lanches. Juninho, Thiago Gaspar e Hiago marcaram para o Hamburgão. Boca defendeu uma penalidade efetuada por Maicon. Pelo lado do Chapadão, apenas Japinha marcou. O goleiro Edimo se agigantou e defendeu três penalidades cobradas por Edinan, Duzinho e Marquinho. A arbitragem esteve a cargo de Wellingtonm Ruela, sendo auxiliado por Juraci Bispo das Virgens e Antônio Reis.

O Hamburgão Lanches venceu com Edimo, Tarta, Fabinho, Maycon e israel,Juvenil, Emerson "Bomba", Hiago e Alisson Reis, Kleber Magrão e Bruno Coelho. O treinador, Marcos de Jesus, o "Canarinho" ainda contou com Juninho, Fabinho, Luiz Augusto, Julio Alvorada, Thiago Gaspar, Luan Coelho, Cleber Cunha, Adenil e Tavinho.

O Chapadão/ABC perdeu com Demilson "Boca", Alisson Alves, Leandro Biachini, Edinan e Matheus "Coruja", Rafel Carneiro, Emerson Viana, Diego "Pardal", Marquinho, /Japinha e Duzinho. O treinasdor Iti teve a sua disposição os jogadores: Cleitinho Alves, Juliano, Samuel, Lucas Vinicius, papa, Rodrigo Terra e Fernandinho Sheik.

No sufoco, Alfenense vence Seperente


Na segunda partida desta rodada, o Alfenense Esporte Clube venceu o Seperente pelo placar de 3 gols a 2. Logo aos oito minutos, em boa jogada de Buguinho pelo flanco esquerdo, achou Gustavo "Timóteo", que fez 1 a 0 no marcador para a esquadra comandada por Luiz Carlos Jacinto.

O Alfenense dominava a partida, mas sem a devida consciência. Errando demais, tanto no meio campo quanto no ataque. O Seperente sentiu as faltas de Vinicius "Formigão" e do zagueiro Vinícius Flausino. E mesmo assim, o time comandado pelo treinador Kenny Roberts, mostrou-se guerreiro e chegou ao empate. Após bela cobrança de falta efetuada pelo lateral esquerdo Guilherme Augusto, Daniel Lemos, como homem surpresa, apareceu e de cabeça, dentro da área, igualou o marcador.


O Alfenense está na semifinal após vitória no feriado de quinta-feira (Foto: Otávio Borba)


Antes porém, o atacante Dieguinho Ribeiro já tinha desperdiçado ótima oportunidade para os meninos do Seperente. Na segunda etapa, o jogo se tornou igual. O Seperente ameaçava, o Alfenense saia para o jogo, mas ambos mostrando ineficiência nas conclusões.

Até que aos 38 minutos, cobrando falta com perfeição, o experiente Guilherme Feijão fez 2 a 1 no marcador para o Alfenense. Mas dois minutos depois, colocando fogo no jogo, o lépido Paulinho "Bolt" fez boa jogada e a bola sobrou para Ítalo Manfrini que deixou a sua marca, igualando o placar em 2 a 2.

E aos 43 minutos, o tiro fatal do alviverde. Em cruzamento de Rafael Bernardes, "Farmácia", o meio campista Wanderson Diego, de cabeça, estufou a rede do goleiro Samurai, dando números finais ao marcador. Arbitragem de Juracy Bispo das Virgens, sendo auxiliado por Wellington Ruela e Antônio dos Reis.

O Alfenense Esporte Clube venceu com Rogério Prudêncio, Diego Silva, Gustavo Rodrigues, Alexandre e Rafael "Farmácia", Wenderson Diego, Luiz Eduardo, Natanael e Gustavo Lourenço, Gustavo "Timóteo" e Buguinho. No banco, Luiz Jacinto teve Max, Danilo Lourenço, Renatinho, lucas Marcelo e Edevaldo "Lobinho".

O Seperente perdeu com Samurai, Paulinho "Bolt", Paulo César, Dedé e Guilherme Augusto, Douglas Carvalho, Vinicius Mendes, Daniel Lemos e Maikinho, Edimar e Diego Ribeiro. No banco, Roberts contou com Emerson Santos, Ítalo Manfrini, Robinho e Wallax.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos