Postado em sexta-feira, 16 de junho de 2017 às 11:11
Atualizada em sexta-feira, 16 de junho de 2017 às 13:02

Aline Barros será uma das atrações do aniversário de Alfenas

Alessandro Emergente

A cantora gospel Aline Barros será uma das atrações na comemoração dos 148 anos de Alfenas. Além dela já estão confirmados o cantor Roberto Frejat, ex-integrante do Barão Vermelho, a banda Rosas de Saron, atração católica, e a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, anunciada nesta sexta-feira, após a publicação desta reportagem.

A confirmação oficial sobre a vinda de Aline Barros foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Miguel dos Anjos, em entrevista ao Alfenas Hoje. A indicação do nome da cantora foi feita pelo secretário após ouvir membros da comunidade evangélica.

O show gospel será no dia 13 de outubro a partir das 22h na Praça Getúlio Vargas. As apresentações que antecedem o show ainda estão sendo definidas. De acordo com o secretário, pastores de igrejas evangélicas podem entrar em contato com ele para indicações de artistas locais para abertura do show de Aline Barros.


Aline Barros é um dos nomes mais conhecidos da música gospel (Foto: Natividade-FM/Reprodução)


Em julho, Carlos Miguel viajará, acompanhado de três pastores, para uma reunião com os empresários de Aline Barros para acertar detalhes do show, como a abertura. “É importante destacar o aspecto democrático do prefeito (Luiz Antônio da Silva/Luizinho) e do respeito às diversas manifestações religiosas”, diz o secretário.

Um dos maiores nomes da música gospel no Brasil, a cantora carioca Aline Barros já vendeu mais de 15 milhões de discos. Em sua carreira, ela coleciona 11 CDs nacionais, cinco internacionais e sete infantis, fora as coletâneas e DVDs. Além da carreira musical, ela também é escritora, empresária e pastora.

Show católico

Em seu perfil nas redes sociais, o prefeito de Alfenas já havia confirmado dois nomes: Frejat e Rosas de Saron. A banda surgiu em 1988 na cidade de Campinas (SP), dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.

Rosas de Saron e Frejat também estão confirmados (Fotos: Divulgação)


Com 26 anos de estrada, o Rosa de Saron contabiliza 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 2,9 milhões de fãs no Facebook e mais de 40 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume.

Em seu site oficial, a banda define o seu objetivo: “continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos”.

Frejat

Um dos maiores nomes do rock nacional, Frejat é um dos fundadores do Barão Vermelho, que teve Cazuza como vocalista. Em 1985, depois do histórico show no Rock in Rio I, Cazuza partiu para carreira solo. Coube a Frejat se tornar o vocalista do grupo.

A carreira de intérprete começou no disco “Declare Guerra”. De lá até o “MTV Ao Vivo”, último lançamento do Barão, foram 12 álbuns. Compositor e guitarrista reconhecido, recebeu com a banda os prêmios Sharp de melhor grupo Pop/Rock de 1990, 1992, 1994 e 1996 e um Vídeo Music Brasil, além de uma indicação ao Grammy Latino. Em 2001, o guitarrista, cantor e compositor começou a desenvolver trabalhos solos.

O secretário Carlos Miguel dos Anjos ao anunciar o show de Aline Barros (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)


Além das comemorações dos 148 anos, o governo já prepara as apresentações para as festividades dos 150 anos de Alfenas, em 2019. Em março, foi lançado o comitê para organização das comemorações dos 150 anos com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

14 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










COLUNAS


Lava Jato
O silêncio dos inocentes. Inocentes?
Daniel Murad Ramos
Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Todos Colunistas do Alfenas Hoje

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos