Alfenas Hoje - Van com energia solar leva cinema de graça a escola municipal na zona rural de Varginha
Postado em quarta-feira, 7 de junho de 2017

Van com energia solar leva cinema de graça a escola municipal na zona rural de Varginha

Varginha recebe nesta quarta-feira (7) o Projeto Cinesolar, de Arte e Cultura. O projeto leva cinema a populações de todo o país através de uma van, com energia solar, de forma gratuita.

Nesta quarta, a van do projeto estará na Escola Municipal Santa Terezinha, situada na Fazenda Cachoeira, na zona rural. Serão exibidos os filmes "O Palhaço", de Selton Mello e curtas premiados, como "Não Custa Nada", de Edu Pereira; "De onde vem a água do Rio", de Mateus Di Mambro e "Caminho dos Gigantes", de Alis Di Leo.

As exibições começam a partir das 18h. Antes, de 14h às 17h, acontece uma oficina de cinema destinada a 60 alunos de 4 a 12 anos da escola, onde os estudantes vão aprender a produzir seus próprios filmes. O filme produzido pelos alunos será exibido durante a noite, junto com o longa-metragem e os curtas, que têm temáticas sustentáveis.


Durante o evento acontece também a Eco Estúdio Solar - exposição tecnológica sustentável, com apresentação da van Cinesolar e do projeto como um todo. Dentro da van, infográficos e monitores mostram como funciona o carro e são passadas informações sobre os princípios básicos da energia solar, por exemplo, como a energia solar se transforma em energia elétrica.

Além disso, conforme a organização do Cinesolar, serão mostrados produtos de sustentabilidade e tecnologias renováveis, com aplicações práticas no dia-a-dia, como um instigante relógio de batatas.

Cinesolar em Varginha

Data: 07/06/17
Local: Escola Municipal Santa Terezinha, situada na Fazenda Cachoeira, s/n, na Zona Rural. (Em caso de chuva, será realizado no mesmo local, mas na área coberta.)
Ingresso: entrada franca















COLUNAS


Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Literatura
O Documentarista
Leonardo Miranda

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos