Postado em segunda-feira, 15 de maio de 2017

Começo intenso no Brasileiro pode mudar Palmeiras para estreia na Copa do Brasil

Comissão técnica vai analisar desgaste físico dos atletas nesta segunda-feira, dia seguinte à vitória sobre o Vasco. Na quarta, diante do Internacional, time pode ter mudanças.


A escalação titular do Palmeiras na quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, vai depender de como os jogadores se reapresentarão na Academia de Futebol. Segundo Cuca, alguns apresentaram desgaste acentuado ao final da goleada de domingo sobre o Vasco, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

– Vou esperar, porque foi uma semana intensa, em que trabalhamos dois períodos. Foi um jogo de intensidade também. Teve jogador que teve cãibra pela primeira vez. Foi um desgaste grande. Vamos esperar o que de melhor temos – argumentou o técnico, sobre o próximo jogo na arena.

Um dos atletas mais exaustos foi Jean. Autor do primeiro gol, em cobrança de pênalti, ele atuou em diversas áreas do campo no último domingo. Depois de iniciar a partida na lateral, foi deslocado ao meio-campo para marcar Douglas, que vinha dando trabalho a Tchê Tchê. Ao final do jogo, queixou-se de cãibras.

Outro nome que pode ser poupado no meio de semana é Zé Roberto. O lateral-esquerdo de 43 anos foi titular diante do Vasco depois de um período em recuperação de tendinite. Para seu lugar, Cuca conta também com Egídio e, eventualmente, o meia-atacante Michel Bastos – ele vinha atuando nessa função sob comando de Eduardo Baptista.

Pesa na avaliação da comissão técnica o fato de o Internacional, adversário na estreia do torneio mata-mata, ter jogado no sábado. Apesar do deslocamento de Porto Alegre para São Paulo, a equipe gaúcha tem um dia a mais de descanso.

 

Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo