Postado em domingo, 14 de maio de 2017 às 23:11

Prefeito assina decreto para criação do Gabinete de Gestão Integrada

Da Redação

O prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) assinou o decreto que cria o Gabinete de Gestão Integrada na área da segurança pública. A assinatura foi na sexta-feira durante um encontro com representantes da Secretaria Municipal de Defesa Social, Polícia Militar, Guarda Municipal, Diretoria do Presídio, Apac (Associação de Proteção e Assistência a Condenados), Corpo de Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança Pública de Alfenas.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o encontro teve por objetivo discutir novas diretrizes para a promoção da segurança pública na cidade, além da oficialização do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. Na ocasião, o prefeito também anunciou a disponibilização de R$ 200 mil para a compra de “câmeras inteligentes de vigilância” para o município.

O que é o Gabinete de Gestão Integrada

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) tem o propósito de desenvolver, avaliar e monitorar programas e ações estratégicas dirigidas à prevenção e controle da violência, criminalidade, acidentes e desastres no município.

Trata-se de um sistema integrado com foco direto na melhoria dos serviços prestados na área de segurança pública, tema que tem preocupado a sociedade. Prioriza o planejamento e a execução de ações integradas de prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade. Outra frente estudada pelo governo é a construção de um anel viário de segurança com pagamento de pedágio.

A reunião para assinatura do decreto e discussão de detalhes para as parcerias foi na sexta (Foto: Ascom/Prefeitura)








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

7 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos