Postado em domingo, 7 de maio de 2017 às 23:11

Média de registros com menores chega a 20 por mês, diz Conselho Tutelar

A média de registros de denúncias envolvendo meninas em Alfenas chega a 20 por mês, segundo revelou o Conselho Tutelar.


Da Redação

A média de registros de denúncias envolvendo menores do sexo feminino em Alfenas chega a 20 por mês, segundo revelou o Conselho Tutelar em reportagem divulgada no domingo pelo jornal Estado Minas. O conselheiro Paulo Silvério está inscrito na tribuna da Câmara Municipal para falar sobre o assunto durante a sessão legislativa dessa segunda-feira.

O caso, revelado na semana passada, em que um agenciador de modelos teria abusado sexualmente de adolescentes, explorando o sonho das jovens em se tornarem modelos, expõe a realidade na cidade. “A situação está difícil e os abusadores estão nas ruas”, alertou o presidente da entidade, Paulo Silvério, ao EM.

Numa casa no bairro Jardim Alvorada, sete adolescentes viviam sob a responsabilidade de um homem de 31 anos, suspeito de assediar as meninas, que vieram de outros estados. Duas irmãs de Goiás e outras adolescentes do Sul de Minas, São Paulo e Paraná. A denúncia é que elas foram vítimas de abuso, pressão psicológica e até estupro – no caso uma menina de 13 anos.

Fábio Fernandes dos Santos tem um histórico conturbado com a ex-esposa. O rapaz chegou a ser proibido de se aproximar da ex-esposa após a Justiça determinar medida protetiva, segundo informações contidas em um boletim de ocorrência registrado no ano passado.

O homem ainda não foi localizado para dar explicações a polícia sobre as suspeitas, desde que o caso veio à tona após denúncia feita pelo CT. A delegada Renata Fernanda Resende informou que diligências e oitivas estão sendo feitas para apurar o caso. Os resultados de laudos periciais já foram anexados ao inquérito policial, mas o conteúdo não será divulgado para não atrapalhar as investigações. As informações são do EM.

Paulo, Silvério, do Conselho Tutelar, diz que "a situação está difícil e os abusadores estão nas ruas" (foto: Jair Amaral/Em/D.A Press)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo