Postado em sexta-feira, 5 de maio de 2017

Roger faz mistério total, espera surpreender Mano e indica que

Em função da excelente atuação do time na Bolívia, contra o Sport Boys, pela Libertadores, algum jogador que substituiu um titular pode ser mantido para o clássico


O clássico se aproxima, e o mistério em relação a como o Atlético-MG vai entrar em campo só aumenta. A dois dias da decisão, os titulares nem em campo apareceram, o que torna praticamente impossível qualquer previsão de escalação. O comandante alvinegro, porém, deu algumas pistas. Roger Machado gostou muito do que viu na Bolívia, onde o Galo venceu o Sport Boys por 5 a 1, com um time misto. Por isso, alguns jogadores que substituíram titulares naquela partida podem ser mantidos para a finalíssima do Estadual contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência.

- Tudo vai depender da forma que vamos atuar, da estratégia que vamos usar, daqueles que estão melhores, que entraram bem. O jogo pela Libertadores foi bom, gostei do que vi. Me deu mais opções para decidir de que forma a gente pode entrar para o clássico. Não tenha dúvida: alguns daqueles que entraram podem ter cavado uma vaguinha para domingo.

A lista dos suplentes que jogaram na Bolívia tem Felipe Santana, Adilson, Cazares e Rafael Moura, além de Otero, que é titular, mas não entrou entre os 11 no primeiro clássico – Marlone ficou com a vaga. Todos os cinco fizeram um bom jogo. Felipe Santana substituiu Gabriel com segurança. Adilson deu muita proteção para a zaga e mais liberdade para Rafael Carioca e Elias. Cazares foi protagonista, com dois gols. Rafael Moura também marcou e fez o papel de centroavante bem feito, no lugar de Fred. Por fim, Otero, que fez um golaço de falta e foi importantíssimo na criação de jogadas.

Quem cava a vaguinha?

Entre eles, o mais provável é que Otero tenha ganhado a vaga de Marlone. Cazares também corre por fora para ser titular no clássico. Por fim, Adilson também pode pintar no time. Para isso, porém, Roger precisa manter o esquema com três volantes, mudando a formação do primeiro jogo da final, quando jogou apenas com Rafael Carioca e Elias. Na zaga, Felipe Santana só joga se Gabriel não tiver condições – já que ficou fora do treinamento desta quinta e tem desgaste muscular. Rafael Moura também deve iniciar no banco, já que Fred volta ao time.

Palpitar é de graça, mas a confirmação só virá, mesmo, no domingo. E nem adianta tentar tirar alguma informação de Roger Machado, que confessa estar “escondendo o jogo” para dificultar a estratégia do adversário e de Mano Menezes. O clássico, ao menos fora de campo, já começou.

- É por aí mesmo. Toda e qualquer informação que for passada nesse momento pode ajudar o nosso adversário. Na academia, tinha um grupo de jogadores aquecendo na bicicleta para fazer um treino de força. Eram 16, todos têm condição de jogar. Sempre é possível guardar algum detalhe ou algum momento importante para poder surpreender o treinador e o adversário.

 

Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo