Postado em segunda-feira, 1 de maio de 2017 às 10:10

Livro sobre ensino da leitura será lançado na Unifal

Da Redação

Em maio, está previsto o lançamento de um novo livro sobre o ensino da leitura, de autoria dos professores do curso de Letras da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), Robson Santos de Carvalho e Celso Ferrarezi Júnior.

O livro já se encontra disponível para pré-venda no portal da Editora Parábola. A obra é fruto de pesquisas e experiências dos docentes como professores desde quando atuaram na educação básica até os dias de hoje, como professores do ensino superior e pesquisadores.

"De Alunos a Leitores: o ensino da leitura na educação básica" é uma obra escrita por professores que tiveram a sorte de aprender a amar a leitura e que desejam apenas mostrar que transmitir esse amor é possível, mesmo hoje com celulares e tablets tomando conta das salas de aula", comenta Carvalho.

De acordo com os autores, este é um livro prático, com sugestões que podem fazer a diferença nas escolas. "Se quisermos mudanças reais em nossa forma de educar, essas mudanças passam por transformar nossos alunos em leitores", afirmam.

Este é o segundo livro escrito em parceria pelos autores. O primeiro foi o "Produzir Textos na Educação Básica: o que saber, como fazer" (2015), cujo conteúdo aborda um método eficaz para o ensino da redação no Brasil, diferentemente da maioria dos manuais.

Ao comentar o resultado do novo trabalho, Ferrarezi enfatiza: "Sem dúvida alguma, foi um dos que mais amamos escrever (...) É um livro com alma. Temos a certeza de que não vão se arrepender ao ler." A data do evento de lançamento da obra na Unifal ainda não foi divulgada.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

1 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos