Postado em segunda-feira, 24 de abril de 2017 às 14:21

Roger elogia "vitória pessoal" de Maicosuel, que comemora volta e revela cobrança interna no Galo

Meia voltou ao time após se recuperar de lesão muscular e deu novo gás ao ataque atleticano na vitória sobre a URT.


Com menos de três minutos do jogo entre Atlético-MG e URT, Maicosuel já tinha dado uma boa arrancada para cima da defesa adversária e feito um bom corte, evitando o contragolpe. Era um bom indício do retorno do meia no segundo jogo dele como titular na temporada. Completamente recuperado da lesão muscular que o afastou de campo por mais de 40 dias, Maicosuel foi um dos destaques no triunfo de 3 a 0 no Independência, que colocou o time na decisão do Campeonato Mineiro pela 11ª vez seguida.

Com o retorno em alta, Maicosuel relembrou o trabalho duro feito durante o período que esteve entregue ao departamento médico e ressaltou a qualidade do elenco atleticano.

- Fico feliz pela volta ao time titular. Não senti nada da lesão. Esses quases dois meses que eu fiquei parado, foram dias de muito trabalho. Acho que nunca trabalhei tanto na minha vida para recuperar da lesão e trabalhar os meus defeitos. Graças a Deus, voltei bem. O time mudou o espírito, tanto quanto com a bola, como sem a bola. Tivemos humildade para marcar e deu tudo certo. Feliz pelo retorno.

A boa atuação rendeu elogios do técnico Roger Machado, que valorizou a função tática exercida por Maicosuel e as qualidades que ele agrega ao time atleticano.

- Com o Maicosuel pelo lado, aberto, temos o que ele nos deu o jogo inteiro: a jogada em velocidade, a vitória pessoal, deixando o adversário para trás e fazendo a gente andar no campo. Por vez, você pode triangular, atacar em profundidade, em bolas de linha de fundo, isso tudo é muito importante, mas precisa ter um jogador com essa característica no campo, para preocupar o adversário e levar a gente para o campo de ataque de uma outra forma.

Cobrança interna

A vitória do Galo veio após uma semana que o time não venceu na Libertadores e viu torcedores cobrarem dos jogadores na Cidade do Galo. Maicosuel revelou uma cobrança interna, dos próprios jogadores, para jogar mais forte e com mais intensidade. E o resultado disso foi a boa atuação na vitória sobre a URT.

- A gente já estava sendo cobrado internamente. Falamos que tinhamos que mudar a atitude sem a bola, porque com a bola nosso time tem muita técnica e muita qualdiade. O que faltava para gente era essa marcação. Conseguimos colocar isso tudo em prática, marcar bastante. No segundo tempo estava bastante cansado porque ajudei na marcação, tanto eu quanto o Marlone, que entramos para fazer essa função - completou o meia alvinegro.

Globo Esporte


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo