Postado em sábado, 22 de abril de 2017 às 11:11

Universidade promoverá debate sobre direitos da pessoa com deficiência

O evento será no auditório da Unidade Educacional Santa Clara da Universidade e terá início às 19h. A entrada é gratuita e haverá tradução simultânea para libras.


Da Redação

Na próxima quinta-feira, 27 de abril, a Unifal (Universidade Federal de Alfenas) receberá o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais, Romerito Costa Nascimento, e o pesquisador Carlos Wagner Jota Guedes para discutir o tema "Pessoa com deficiência: Direitos Humanos e participação" com destaque para a relação entre pessoas com deficiência e a área da saúde.

O evento será no auditório da Unidade Educacional Santa Clara da Universidade e terá início às 19h. A entrada é gratuita e haverá tradução simultânea para libras. A participação no evento dará direito a certificado emitido pela Unifal e os que desejarem já podem fazer sua inscrição pelo Caex.

Nascimento é bacharel em Ciências Sociais e está à frente da Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (Caade), da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac). É o atual presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais.

Guedes é bacharel em Ciências Sociais e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente realiza consultoria para projetos sociais, com ênfase em indicadores sociais, indicadores em Direitos Humanos e inclusão social da Pessoa com Deficiência (PcD). Acaba de concluir, em 2016, dois projetos de pesquisa para a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Escreveu sobre pessoa com deficiência no blog Tudo Bem Ser Diferente.

O debate faz parte do projeto de extensão “Ciclo de Debates Direitos Humanos em Perspectiva” coordenado pela professora. Débora Felício Faria, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Unifal e pelo professor Sandro Amadeu Cerveira, diretor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade.

O ciclo tem como objetivo apresentar ao público em geral e à comunidade acadêmica temas relacionados aos direitos humanos na perspectiva das pessoas que atuam nos movimentos de luta por direitos, em diálogo com os pesquisadores e pesquisadoras das respectivas temáticas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo