Postado em quinta-feira, 20 de abril de 2017 às 14:01

Morte por suspeita de dengue é investigada em Elói Mendes, MG.

Mulher de 69 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (20) com quadro de hemorragia.


A morte de uma idosa é investigada por suspeita de dengue pela Secretaria Municipal de Saúde de Elói Mendes (MG). As primeiras informações são de que a mulher de 69 anos sofreu um choque hemorrágico durante a madrugada desta quinta-feira (20) e não resistiu.

Esse é o segundo caso suspeito de morte provocada pela doença registrado em Elói Mendes neste ano. O primeiro a ser investigado ocorreu em fevereiro. A vítima, um homem de 53 anos, era do Rio de Janeiro e, além da possibilidade de dengue, a ocorrência de leptospirose, contraída na cidade de origem, ainda não foi descartada.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta semana pela Secretaria de Estado de Saúde, de 1º de janeiro até o dia 17 de abril, havia 13 casos de dengue sob investigação em Elói Mendes e a cidade é considerada de baixo risco para a doença. Em todo o estado, há mais de 20 mil casos em investigação. Das 19 mortes registradas no mesmo período em Minas Gerais, apenas uma foi confirmada e a vítima estava em Ibirité (MG).

G1 Sul de Minas


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo