Postado em quinta-feira, 6 de abril de 2017 às 14:11

Suspeitos de roubo a bancos criaram mapa para fazer sequestro, diz polícia

Seis homens foram presos em Pouso Alegre, MG, nesta quarta-feira (5). Grupo se preparava para sequestrar gerente de banco de Congonhal, MG.


Um mapa feito a mão foi encontrado com suspeitos presos nesta quarta-feira (5) sob a acusação de planejarem roubos a banco no Sul de Minas. Segundo a Polícia Civil, o mapa indicava o endereço da gerente de um banco que reside em Pouso Alegre (MG). Seis homens foram detidos na cidade com armas de fogo, incluindo duas de uso restrito das forças armadas. A polícia acredita que o alvo era uma agência bancária na cidade vizinha de Congonhal (MG), para a qual a gerente trabalhava.

"Existem fotos com a casa da pessoa que seria o alvo, existe um mapeamento, embora feito a caneta, embora precário, de como seria, onde está a residência da vítima. O carro em que eles estavam foi roubado. Tudo leva a crer que eles vieram a cometer um sequestro", explicou o delegado Renato Gavião.

De acordo com a PM, os suspeitos estavam morando em uma casa do bairro Belo Horizonte. Dois integrantes da quadrilha foram encontrados em um carro com placas clonadas que estava no bairro Recanto dos Fernandes, região onde o alvo do sequestro reside, informou a polícia. "Eles já estavam na frente da casa da vítima, esperando ela chegar", disse o tenente da PM, Juliano Ricardo da Costa.

Os seis homens foram levados para a Delegacia da Polícia Civil e, depois, para o presídio da cidade. Além das armas, foram apreendidos dinheiro, documentos pessoais, celulares, uma moto e três carros. A polícia apura de quais roubos a banco na região os suspeitos participaram. Os detidos foram identificados como naturais de Belo Horizonte (MG), Betim (MG) e Alfenas (MG). "Há algumas informações, que ainda serão apuradas, de que eles participaram de outras ações na região", disse o delegado.

Mapa do roubo a bancos na região
Um levantamento realizado pela EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, apontou que 58,4% das cidades do Sul de Minas foram alvos de ataque a agências bancárias nos últimos cinco anos. Ou seja, dos 161 municípios da região, pelo menos 94 tiveram investidas registradas no período.

Ainda de acordo com o levantamento, desde 2012, foram 170 ocorrências. Campos Gerais lidera o "ranking", com seis casos, seguida de São José da Barra, com cinco, e diversas outras cidades com quatro, como Cambuí, Cristais e Candeias.

O banco mais visado, no período, foi o Banco do Brasil, com 61 explosões. O segundo é o Bradesco, com 38 ataques, seguido da Caixa Econômica Federal, com 28 casos. O caso mais recente com explosões foi no dia 31 de março, em Bom Sucesso (MG), quando criminosos explodiram dois caixas eletrônicos.

G1 Sul de Minas


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo