Postado em quarta-feira, 5 de abril de 2017 às 10:10

Conservatório Municipal promove concertos itinerantes

Da Redação

Uma série de apresentações do Conservatório Municipal de Alfenas em praças, ruas, escolas públicas e no Teatro Municipal foram iniciadas essa semana. O calendário das apresentações se estenderá até julho deste ano.

A população poderá, a qualquer dia da semana, em horário comercial ou não, deparar-se com um concerto acontecendo em algum ponto da cidade.

Um dos objetivos é o concerto didático, cujo intuito é fazer com que as crianças e adultos conheçam a peça que está sendo tocada. Na prática, o professor ou aluno do conservatório toca e explica a que gênero pertence a música que está sendo tocada, quem foi o compositor, qual a relação dele e do intérprete com a peça e, até mesmo, como aquela peça deve ser ouvida.

Segundo Thiago Moraes, diretor do Conservatório Municipal, muitas vezes não há interesse das pessoas pela música erudita por falta de oportunidades de prestigiar e conhecer a música.

A agenda compreende uma média de 40 apresentações até julho, acontecendo com uma frequência de duas a três vezes por semana. O projeto envolve professores, alunos e convidados nas apresentações.

O Conservatório Municipal iniciou uma série de apresentações itnerantes (Foto: Ascom/Prefeitura)








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

1 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos