Postado em segunda-feira, 3 de abril de 2017 às 14:35

Marlone quebra silêncio sobre "foto do fazendo seis" e promete resposta

Foto do meia, quando ainda jogava no Cruzeiro, zoando a goleada de 6 a 1, sofrida pelo Galo, em 2011, tem rodado a internet, mas jogador leva situação no bom humor.


Rivalidade é assim: provocação de um lado, zoação do outro. Mas o legal é quando tudo se desenrola na paz. Desde que assinou com o Atlético-MG, uma foto de Marlone tem circulado nas redes sociais. É que o meia atuou pelo Cruzeiro em 2015 e, à época, ele tirou uma foto, na Toca da Raposa II, fazendo o número seis com as mãos. O gesto é uma alusão à goleada de 6 a 1, sofrida pelo Galo, em 2011, na última rodada do Brasileiro, quando o clube celeste poderia ter sido rebaixado pelo rival.

O jogador encara a situação com bom humor e acredita que essas brincadeiras são saudáveis dentro do futebol. Marlone reiterou que respeita muito a história dos clubes pelos quais passou. Ele explicou que a foto foi mais uma brincadeira, quando ele entrou na onda dos torcedores que pediram para fazer o gesto.

- Ah, cara, isso é mais coisa de torcedor mesmo. Eu jamais vou desrespeitar outro time. Eu respeito a história de todos os clubes que passei. Mas, aquilo ali foi mais coisa de torcida mesmo, como tem outros casos de jogadores que fazem história num clube, depois jogam no outro. Então, foi mais coisa de torcida mesmo.

Em Minas Gerais é assim: cruzeirenses zoam os atleticanos pelo 6 a 1, e os atleticanos zoam os cruzeirenses por conta do 9 a 2, no dia 27 de setembro de 1927. Nas redes sociais, torcedores do Galo brincam que é só Marlone fazer um nove com as mãos, que o troco estará dado.

O meia levou na brincadeira e disse que vai chegar o momento de responder a brincadeira, mas garantiu que prefere responder às provocações com boas atuações e gols, dentro de campo.

- Pois é, vai chegar o momento (de fazer um nove com as mãos), a hora certa. Mas eu prefiro zoar, no bom sentido, dentro de campo. Corresponder fazendo gols, dando alegria para a torcida, porque isso deixa o futebol mais bonito.

Talvez, possa ser uma alfinetada, de leve, mas Marlone entrou em campo no clássico com a camisa que vai vestir no Galo no restante da temporada: a 92. Os números poderiam ser uma alusão ao 9 a 2, mas a versão oficial é de que a escolha foi feita pelo ano de nascimento do jogador, 1992.

Globo Esporte


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo