Postado em sexta-feira, 31 de março de 2017 às 22:10

Manifestantes saem às ruas contra a reforma da Previdência

Um grupo de manifestantes fez uma caminhada, no final da tarde de sexta-feira, pelo centro de Alfenas.


Da Reportagem

Um grupo de manifestantes fez uma caminhada, no final da tarde de sexta-feira, pelo centro de Alfenas. O protesto foi contra a reforma da Previdência Social.

Os manifestantes fizeram uma concentração em frente o Centro Vivencial e, na sequência, seguiram até a Praça Getúlio Vargas, contornando o local. Como noticiou o Alfenas Hoje, na quinta-feira, a “Marcha do dia 31” é um protesto contra as reformas promovidas pelo presidente Michel Temer (PMDB), vista pelos movimentos sociais como um retrocesso para as conquistas dos trabalhadores e da população carente.

O ato, ocorrido em Alfenas, também aconteceu em todo o país. Em São Paulo, os manifestantes bloquearam os dois sentidos da avenida Paulista em um protesto que reuniu 70 mil pessoas, segundo a organização do ato. Os protestos também foram registrados em cidades da região, como Varginha.

O protesto ocorre às vésperas da votação da proposta de emenda constitucional (PEC 287) que muda as regras da Previdência Social. As regras, propostas pelo governo federal, tornam o acesso à aposentadoria menos flexíveis: a aposentadoria integral só poderá ser concedida com 49 anos de contribuição ininterrupta e idade mínima de 65 anos - que passa a ser válida também para as mulheres.

Os manifestantes fizeram uma passeata pelo centro da cidade (Fotos: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo